Toni Bou fatura mais uma no X-Trial
O espanhol conquista a quarta vitória consecutiva e se distancia no campeonato faltando duas etapas.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
O Campeonato do Mundo de X-Trial regressou a Barcelona neste último final de semana, cinco meses depois de coroar Toni Bou como Campeão do Mundo pela trigésima vez.
Bou da equipe Repsol Honda Team, alcançou a quarta vitória consecutiva da temporada 2022 no X-Trial e aumenta a liderança na classificação geral com uma vantagem de 30 pontos sobre o segundo colocado, Adam Raga da equipe TRRS. Com esta vitória em Barcelona, Bou está a um passo do 16º título de X-Trial faltando duas etapas.
Bou dominou as duas primeiras baterias, somando assim mais dois pontos em uma final apertada que foi decidida na última sessão, mas acabou vencendo Adam Raga por uma margem de 4 pontos. O italiano Matteo Grattarola da equipe Beta, voltou ao pódio do X-Trial e se consolida com o terceiro lugar geral depois da etapa de Barcelona.
Toni Bou conquistou a sua décima quinta vitória em casa. Já Gabriel Marcelli, companheiro de Bou na Repsol Honda, foi afetado fisicamente por consequências da queda na última prova em Madrid e não conseguiu passar da primeira bateria.
“A verdade é que a queda de Madrid me prejudicou um pouco fisicamente. Além disso, cometi alguns erros bem grandes, foi minha culpa, sem dúvida. Comecei um pouco mais nervoso que o normal, vou ter que começar a controlar um pouco mais os meus nervos e tenho certeza de que nas próximas provas tudo será muito melhor”. disse Marcelli.
Bou liderou a primeira passagem no circuito em Barcelona, empatado em pontos com Adam Raga. Foi nessa mesma volta que seu companheiro, Marcelli perdeu a oportunidade de um bom resultado acumulando 23 pontos de penalidade.
“Estou muito feliz com o resultado da etapa. Fiz coisas incríveis, mas também cometi um grande erro na final. Possivelmente, entrei um pouco nervoso, falhei um pouco na primeira. Felizmente, reagimos rapidamente porque sabia que a próxima sessão era muito importante e complicada. É incrível como começamos este Campeonato Mundial de X-Trial, com quatro vitórias em quatro etapas. Estou muito feliz com a forma como as coisas estão indo, embora Adam esteja muito em forma e esteja dificultando as coisas para mim”. disse Bou.
Com este primeiro lugar em Barcelona, Toni Bou é mais líder que nunca com 87 pontos na geral. Seu companheiro Marcelli é o quinto, com 18 pontos. A próxima etapa será daqui a seis meses em Andorra, dia 8 de outubro.
1- Toni Bou - Repsol Honda
2- Adam Raga - TRRS
3- Matteo Grattarola - Beta
4- Jaime Busto - Vertigo
5- Benoit Bincaz - Gas Gas
7- Gabriel Marcelli - Repsol Honda
1- Toni Bou - Repsol Honda 87 pontos
2- Adam Raga - TRRS 57 pontos
3- Matteo Grattarola - Beta 39 pontos
4- Jaime Busto - Vertigo 31 pontos
5- Gabriel Marcelli - Repsol Honda 18 pontos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário