Com uma pilotagem impecável, digna de um campeão, Toni Bou conquistou no último fim de semana o seu segundo título mundial de Trial Indoor, ao vencer a etapa de encerramento da temporada 2008, em Madri, na Espanha.
O espanhol da equipe Montesa-HRC garantiu o bicampeonato consecutivo com uma campanha quase perfeita. Venceu quatro das cinco etapas do calendário e foi o segundo colocado na prova em que não subiu no degrau mais alto do pódio.
Adam Raga, que reinou na categoria entre 2003 e 2006, finalizou a última disputa do ano em terceiro, tendo de se contentar mais uma vez com o vice-campeonato. Albert Cabestany ficou com o segundo lugar em Madri e o terceiro na classificação.
O Trial Indoor é um esporte em que os participantes precisam superar obstáculos artificiais numa grande arena, sendo o grande desafio completar o trajeto sem cair ou colocar os pés no chão. Técnica, perícia e equilíbrio são os requisitos essenciais para a prática dessa modalidade.
As atenções dos pilotos se voltam agora para o início da temporada 2008 do Mundial de Trial Outdoor, disputado em circuito aberto. A etapa de abertura será realizada entre os dias 5 e 6 de abril, na Irlanda.
Classificação final:
1) Toni Bou (ESP/Montesa-HRC), 38 pontos
2) Adam Raga (ESP/Gas Gas), 29
3) Albert Cabestany (ESP/Sherco), 27
4) Takahisa Fujinami (JAP/Montesa-HRC), 22
5) Jeroni Fajardo (ESP/Beta), 16
6) Dougie Lampkin (ING/Montesa-HRC), 10
7) James Dabill (ING/Beta), 8
8) Jérôme Bethune (FRA/Beta), 1
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário