Todos os lançamentos do Festival Interlagos 2023

Confira todas as motocicletas que foram lançadas no Festival Interlagos 2023

Por Thiago Dantas

Texto: Guilherme Silveira

O Festival Interlagos Motos chega à sua 5ª edição com inúmeras atrações. O Moto.com.br selecionou as principais, dentre lançamentos de motos e vestuário, além de test-rides da maioria das marcas de motocicletas vendidas por aqui. 

Para o final de semana, são aguardados shows, como Fernando e Sorocaba, além de diversas opções de gastronomia, com direito a churrasco, sanduíches e muito mais. 

Além disso, o Festival 2023 terá shows de manobras da Equipe Força & Ação e até competições de motocross na parte interna do circuito. A abertura dos portões se dá as 7h30 de Sábado e Domingo, com ingressos partindo de R$ 90,00.

 

Suzuki 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MOTO.com.br (@moto.com.br)

Em um estande localizado próximo ao “S” do Senna, a marca oriental expõe tanto suas motos, como as que pertencem as marcas do grupo J.Toledo no Brasil. Na área Suzuki, além das incríveis Hayabusa e a carenada GSX-1000RR, está exposta a novíssima GSX-S GT 1000. Com 152 cavalos de potência, a Sport Tourer chama atenção pelo pacote completo, com direito a malas laterais, ampla conectividade e um design minimalista. Sob o valor público sugerido de R$ 92.600, a grandona é certamente o destaque do estande. 

 

Zontes 

O braço de motos compactas premium da Suzuki preparou a apresentação de seu novíssimo scooter E350. Com motor monocilíndrico arrefecido a líquido de 36,7 cv, traz um grande painel de cristal líquido, controle de tração e para-brisa elétrico, além de bagageiro abaixo do assento para dois capacetes – com 45 litros de capacidade. 


Zontes E350,  próximo lançamento da marca no Brasil - Foto: Thiago Dantas

 

Além disso, o scooter incorpora ao design agressivo um sistema de freios ABS, aquecedor de manoplas e até conexão Bluetooth. O scooter ainda não tem data para chegar no Brasil, mas espera-se que chegue até final deste ano, por valor entre R$30mil até R$40 mil. 

 

Haojue

Na linha de motos mais acessíveis do grupo Suzuki, a Haojue expõe toda sua gama de motos, incluindo Nex 115, DK 150 e 160, além da interessante Chopper Road 150. Grande novidade na ala de baixa cilindrada é o lançamento do Ciclo Haojue, um plano de vendas com entrada de 30%, que garante a recompra da moto após 3 anos; pagando pelo menos 70% da tabela Fipe vigente.


Lançamento plano Ciclo Haojue - Foto: Thiago Dantas

Kymco

O grupo JTZ também apresentou a nova Kymco Downtown 350. A scooter de media cilindrada apresenta um novo design volumoso e imponente. Outra novidade é o motor motor monocilíndrico de 4 tempos e 321 cm³, a Downtown 350 entrega uma potência de 29 cv a 7.500 rpm e um torque de 3,1 kgf.m a 6.000 rpm. 


Nova Kymco Downtown 350 deve chegar ao Brasil até o final do ano - Foto: Divulgação

 

Bajaj

Além de oferecer test-rides com as três versões das belas Dominar (160, 200 e a bem-sucedida 400 cm³), a indiana expõe o simpático scooter elétrico Chetak. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MOTO.com.br (@moto.com.br)

Com tempo de recarga de quatro horas e uma autonomia estimada de 90 km, o Chetak atinge  velocidade máxima de 63 km/h. Sucesso de vendas na Índia, o scooter elétrico tem tudo para chegar ao Brasil em breve, de acordo com a receptividade do público. 

A marca anunciou planos de expandir sua rede de concessionários para a Região Norte/Nordeste em breve, e salienta que, para o ano que vem, terá mais lançamentos em sua gama de motos.  

 

Honda



Foto: Divulgação

Embora não tenha nenhum lançamento reservado para o Festival, a gigante nipônica traz um estande de quase 650 m², com todas as motos de sua gama, peças de vestuário e acessórios para motos. Na parte de test-ride, o visitante poderá pilotar modelos como X-ADV, CB 650R entre outros modelos da marca. Além disso, o stand tem uma área de teste dedicada especialmente para as motos com sistema de câmbio com dupla embreagem (DCT).

 

Yamaha 

Enquanto diversas marcas apostaram em lançamentos de maior cilindrada, a marca dos três diapasões apostou em apresentar sua nova esportiva de 150 cm³, a bela R15. 

Com o slogan “da corrida para a correria”, a pequena chama atenção pelo design agressivo, oriundo das esportivas de alta cilindrada da marca; e pela ciclística bem acertada, com quadro Delta Box, câmbio de seis marchas, controle de tração e iluminação por LED. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MOTO.com.br (@moto.com.br)

Já o desempenho não é tão animador: apesar de fornecer 18,8 cv a 10.000 rpm; bom número para um monocilíndrico de apenas 155 cm³, não consegue “fazer milagre” diante de motos com 250 cm³, por exemplo. 

Montada em Manaus, a R15 chega para preencher a lacuna entre as Fazer 150 e 250, custando R$ 18.990 sugeridos, sem frete. Para quem esperava a nova Ténéré 700, infelizmente não foi desta vez.

 

Triumph

A renomada marca britânica reservou um amplo estande com todas suas motocicletas, e apresenta a novíssima Street Triple 765 RS, com motor tricilíndrico oriundo da Moto 2, de incríveis 130 cavalos. 


Nova Triumph Street Triple 765 - Foto: Thiago Dantas

 

Embora ainda não tenha valor definido, a Naked chegará ainda este ano ao mercado. Já as aguardadas motocicletas de baixa cilindrada (400), deverá vir em 2024, de acordo com a adequação já iniciada na rede de concessionárias para tanto.

 

Ducati

Curiosamente, a italiana de Bolonha promete arrancar suspiros até mesmo de quem é avesso à marca. Trouxe para o Festival a novíssima Desert-X, uma big trail que remete ao icônico design de rali dos anos 1990, mas com muita tecnologia embarcada, roda dianteira de 21” e uma versão mais leve e arisca do motor Testastretta 11º de 937 cm³. 

O dois cilindros em “L” entrega 110 cv a 9.250 rpm, com torque máximo de 9,4 kgfm a 6.500 rpm. Adicione-se ao desempenho arisco uma transmissão de seis marchas com quick-shifter tanto para cima, como para baixo, tanque de 21 litros – e possibilidade de mais dois reservatórios traseiros de 4 litros cada – além de um contido peso de 223 kg em ordem de marcha.


Ducati DesertX - Foto: Thiago Dantas

 

Os saudosistas da Yamaha Ténéré 750 deverão  ter calafrios ao ver a moto ao vivo. Porém, segundo a Ducati, a frente com faróis redondos, pintura branca e detalhes vermelhos remete à Cagiva que venceu o Paris Dakar em 1994 utilizando a mecânica Ducati. 

O preço sugerido da X-Desert é de R$ 97.990, e terá uma vasta gama de acessórios a venda. 

 

Kawasaki 

A novidade da Kawa reservada para o Salão é a nova Ninja ZX-4R. Diferente da Ninja 400 já vendida aqui, com motor de dois cilindros, a ZX-4R inova ao usar um poderoso quatro cilindros de 399 cm³ que fornece 80 cv a 14.500 rpm. 

A esportiva traz tudo de bom e do melhor já encontrado nas irmãs maiores, a exemplo de modos de condução, suspensões ajustáveis, ergonomia de sobra para condução em pistas e até mesmo sistema de trocas de marchas quick-shifter. 

Diante de tamanho tempero, o valor é igualmente salgado: R$ 55.990, e data de chegada em Outubro.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MOTO.com.br (@moto.com.br)

Outra novidade, esta apenas de passagem aqui por enquanto, é a custom Eliminator 450. Dotada de um propulsor dois cilindros em linha, traz 52 cv e uma ergonomia agradável para usar no dia-a-dia ou em viagens. Porém, só deve chegar ao Brasil no final do ano que vem.

 

HLX

Além de diversos estandes de marcas consagradas trazendo as últimas novidades em lubrificantes, acessórios e pneus, o Festival Interlagos reserva um belo estande de vestuário motociclístico da renomada marca nacional HLX. 

Lá se pode conhecer os últimos lançamentos, todos severamente testados até poderem chegar ao mercado. Dentre os destaques, estão a nova linha de cobertura para calçados impermeável, com meia-sola na parte traseira, e também forro especial para utilizar por baixo de jaquetas de verão. 


Novidades da HLX no Festival Interlagos 2023

Segundas-peles diversas estão disponíveis, tanto para o público masculino, como para o feminino, com diversas estampas coloridas e que caem bem no uso casual. Além destes, a marca trouxe seus modelos de luvas e botas, camisetas e belas calças com as devidas proteções para pilotar bem protegido e não ficar feio no uso cotidiano.

 

BMW 

A emblemática BMW Motorrad reservou um estande chique para os visitantes, com direito a conhecer de perto as bem-sucedidas big trails, e também as enormes custom R18 – uma delas especial, alusiva aos 100 anos da marca. 

A nova super esportiva S1000 RR de 207 cavalos também está lá, mas a novidade da marca fica para o segmento de scooters, com o novo C-400X. Dono de um design interessante, traz o esperado acabamento premium da marca e duas versões distintas em tecnologias e acabamento. 

Apesar de indicar “otimistas” 400 cm³, se trata de um monocilíndrico de 350 cm³, com 35 cavalos e arrefecimento a líquido. No entanto, o “scooterzão” só começará a ser vendido por volta de Outubro/Novembro deste ano; ainda sem valores definidos.


Foto: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br