Triumph apresenta inédita linha 400cc: Speed 400 e Scrambler 400 X
Descubra as novas motos Triumph 2024: Speed 400 e Scrambler 400 X. As primeiras motos de 400cc da Triumph estão confirmadas para o Brasil
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Triumph Motorcycles lançou mundialmente os aguardados modelos de 400 cilindradas produzidos em parceria com a marca indiana Bajaj. Conheça a Speed 400 e Scrambler 400 X.
Essas novas adições à linha Triumph 2024 prometem uma pilotagem divertida e confiável para motociclistas de todos os níveis de experiência. Com designs icônicos, tecnologia avançada e desempenho excepcional, essas motos são verdadeiras herdeiras da tradição da Triumph. Neste artigo, vamos conhecer em detalhes esses modelos e tudo o que eles têm a oferecer aos entusiastas de motocicletas.
A Speed 400 e a Scrambler 400 X foram projetadas com a essência do legado da Triumph, apresentando designs atemporais com toques modernos.
Os tanques de combustível esculpidos, silhuetas marcantes e detalhes clássicos, como aletas no cilindro e braçadeiras no coletor de escapamento, se mesclam harmoniosamente a elementos contemporâneos, como o silenciador virado para cima e grafismos ousados.
O acabamento premium, com carcaças do motor revestidas a pó preto e garfos anodizados dourados, reflete o compromisso da Triumph com a qualidade e o estilo.
Estilo e acabamento conversam com
O coração dessas motocicletas é o novo motor monocilíndrico TR-Series de 398cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível. Entrega potência de 40 cv e um pico de torque de 37,5 Nm.
Os destaques técnicos incluem um motor monocilindro com cabeçote DOHC de quatro válvulas e um virabrequim que foi perfeitamente pesado e equilibrado para otimizar a inércia para a pilotagem em baixa velocidade.
A caixa de transmissão é de 6 velocidades e a embreagem é assistida e deslizante.
A ergonomia cuidadosamente projetada da Speed 400 e da Scrambler 400 X proporciona conforto e controle ideais para o piloto. Com uma cintura fina e uma altura de assento acessível, essas motos são fáceis de manusear em todas as situações.
Além disso, cada modelo possui um chassi específico e suspensão adaptada, garantindo uma pilotagem ágil e dinâmica, características marcantes da Triumph.
As novas motocicletas da Triumph vêm equipadas com tecnologias avançadas projetadas para aprimorar a experiência do piloto. Recursos como proteção para farol, radiador e cárter, protetores de mão e um para-lama dianteiro mais longo na Scrambler 400 X garantem maior segurança em aventuras off-road.
Com pesos reduzidos de apenas 170 kg e 179 kg, Speed 400 e Scrambler 400X,respectivamente, são fáceis de manusear, garantindo segurança em baixas velocidades e manobras simples.
Cada modelo possui seu próprio chassi específico e configuração de suspensão adaptada, garantindo uma pilotagem ágil e dinâmica.
A Speed 400 apresenta garfos dianteiros invertidos de pistão grande de 43 mm, unidade de suspensão traseira monochoque com reservatório externo e rodas leves de 17 polegadas.
Já a Scrambler 400 X possui uma distância entre eixos mais longa, suspensão com maior curso e uma roda dianteira de 19 polegadas, proporcionando maior estabilidade e controle em superfícies soltas.
A Speed 400 e a Scrambler 400 X compartilham algumas das mais recentes tecnologias focadas no piloto, adaptadas para cada modelo.
Com mais de 25 acessórios genuínos disponíveis, os proprietários da Speed 400 e Scrambler 400 X podem personalizar suas motocicletas de acordo com suas preferências e necessidades. Desde estilo e conforto até bagagem e segurança, há uma ampla gama de opções para atender a cada piloto.
Ainda não foram divulgados os valores dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 X, mas eles devem chegar com preço competitivo e excelente custo-benefício, conforme anunciado pela marca.
Além disso, a Triumph oferece garantia de quilometragem ilimitada de dois anos e intervalo de revisões de 16.000 km.
A Triumph mais uma vez impressiona com o lançamento da linha 2024, apresentando a Speed 400 e a Scrambler 400 X. Combinando estilo icônico, desempenho excepcional e tecnologia avançada, essas motocicletas devem mexer com o mercado e já estão confirmadas para chegar ao Brasil.
MOTOR E TRANSMISSÃO |
Speed 400 |
Scrambler 400X |
Tipo |
Refrigerado a líquido, 4 válvulas, DOHC, monocilindro |
|
Cilindrada | 398,15 cc | 398,15 cc |
Diâmetro | 89,0 mm | 89,0 mm |
Curso | 64,0 mm | 64,0 mm |
Compressão | 12:1 | 12:1 |
Potência | 40 cv / 39,5 bhp (29,4 kW) a 8.000 rpm | |
Torque | 37,5 Nm @ 6.500 rpm |
|
Sistema de Combustível |
Injeção eletrônica de combustível Bosch com controle de aceleração eletrônico |
|
Escape |
Sistema de cabeçote de pele dupla inoxidável com silenciador de aço inoxidável |
|
Acionamento Final | Corrente de anel em X | |
Embreagem | Multiplacas banhadas em óleo, deslizante e assistida | |
Caixa de transmissão | 6 marchas | 6 marchas |
CHASSI |
||
Estrutura |
Coluna/perímetro híbrido, aço tubular, subquadro traseiro aparafusado |
|
Braço oscilante | Liga de alumínio fundido de duas faces | |
Roda Dianteira |
Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 3 pol |
Liga de alumínio fundido, 10 raios, 19 x 2,5 pol |
Roda Traseira |
Liga de alumínio fundido,10 raios, 17 x 4 pol |
Liga de alumínio fundido,10 raios, 17 x 3,5 pol |
Pneus | Metzeler Sportec M9RR | Metzeler Karoo Street |
Tamanho do Pneu Dianteiro | 110/70 R17 | 100/90 R19 |
Tamanho do Pneu Traseiro | 150/60 R17 |
140/80 R17
|
Suspensão Dianteira | Garfos de pistão grandes de 43 mm invertidos. Curso de 140 mm |
Garfos de pistão grandes de 43 mm invertidos. Curso de 150 mm |
Suspensão Traseira |
RSU de monochoque a gás com reservatório externo
e ajuste de pré-carga. Curso de 130 mm
|
RSU de monochoque a gás com reservatório externo e ajuste de pré-carga. Curso de 150 mm |
Freios Dianteiros | Disco fixo de 300mm, pinça radial de quatro pistões, ABS |
Disco fixo de 320mm, pinça radial de quatro pistões, ABS |
Freios Traseiros | Disco fixo de 230 mm, pinça flutuante, ABS | Disco fixo de 230 mm, pinça flutuante, ABS |
Instrumentos | Velocímetro analógico com tela LCD multifuncional integrad | |
DIMENSÕES E PESOS |
||
Comprimento | 2056 mm | 2117 mm |
Largura (guidão) | 795 mm | 825 mm |
Altura (sem espelhos) | 1075 mm | 1190 mm |
Altura do assento | 790 mm | 835 mm |
Entre-eixos | 1377 mm | 1418 mm |
Rake | 24,6 ° | 23,2 ° |
Trail | 102 mm | 108 mm |
Peso em ordem de marcha* | 170 kg | 179 kg |
Capacidade do tanque de combustível |
13 litros | 13 litros |
*(90% combustível – massa em ordem de marcha)
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário