Texaco faz 100 anos e incentiva competições de moto

Tradicional fabricante de lubrificantes americana anuncia uma série de ações promocionais e apoia o piloto Danilo Lewis

Por Aladim Lopes Gonçalves

A petrolífera americana Texaco completa 100 anos de atuação no Brasil agora no mês de setembro e para comemorar em grande estilo vem realizando uma série de ações para celebrar a data. A cada três meses, numa alusão a cada 25 anos, são produzidos folders que contam a história da marca no Brasil. O material é distribuído junto com brindes estilizados para funcionários, fornecedores e parceiros estratégicos. Ao longo do ano, serão quatro edições, totalizando os 100 anos.
 
A Texaco, marca pertencente ao Grupo Chevron, anuncia ainda o desenvolvimento de um plano estratégico de crescimento para a expansão dos negócios da empresa na faixa de 20 a 25% até o ano de 2018, a partir de uma estratégia audaciosa que alia produtos diferenciados e um aumento de 30% nos investimentos em marketing.
 
O incentivo da Texaco para os esportes de velocidade também é uma prioridade. Por isso a marca de lubrificantes Havoline, a empresa investe na Stock Car, por uma parceria com o piloto Allan Khodair , e também na motovelocidade, com o recém anunciado contrato com o piloto Danilo Lewis, que disputa atualmente os campeonatos Moto 1000 GP (RC3 Brasil Team) e Superbike Brasil (Tecfil Racing Team) e acumula experiência internacional em campeonatos como Mundial Superbike e Campeonato Italiano de Motovelocidade.
 
O centenário da Texaco é comemorado oficialmente no dia 15 de Setembro e nesta data a empresa anuncia o lançamento em seus canais oficiais (Facebook e You Tube) um vídeo comemorativo dos 100 anos mostrando a diversidade de atuação, desde a participação na história do automobilismo brasileiro até sua presença, por meio dos lubrificantes e outros produtos, nos segmentos onde atua.
 
Para os clientes também podem aproveitar os 100 anos da Texaco acompanhando a Carreta Ursa, um caminhão itinerante que, até o fim do ano, vai percorrer 35 cidades em todo o Brasil, oferecendo serviços gratuitos de saúde e treinamentos diversos. A ação contribui para estreitar o relacionamento com clientes de caminhões e veículos pesados, como é o caso de equipamentos agrícolas.
 
“Para nossos clientes é muito importante que seus equipamentos estejam sempre protegidos e os lubrificantes são vitais para a garantia de proteção e alta performance. Por isso, temos orgulho da marca Texaco que, ao longo desses 100 anos, sempre prezou pela busca de aperfeiçoamento, oferecendo o que há de melhor no mercado. Nossas ações e o engajamento com nosso público final nas redes sociais são conquistas que nos fazem ter a certeza de que estamos no caminho certo e assim seguimos rumo a mais 100 anos, levando produtos com tecnologia, qualidade e proteção para nossos consumidores”, afirma Antônio Ennes, diretor-geral da Chevron Brasil Lubrificantes.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br