Teremos novidades da Honda em breve?

Nossas preces por uma trail média será atendida? Se for, chega para nós?

Por Trinity Ronzella

Movimentos em lugares distintos, indicam que vem coisa boa por aí com a marca japonesa  líder de mercado no Brasil. O que será?

Recentemente a Honda entrou com um pedido na União Européia para uso dos nomes “NX" e “NX500", não creio ser apenas para manter o nome sob seu domínio. Em seguida, na Nova Zelândia, o mesmo aconteceu, pelo menos para o “NX”.

Para quem não se lembra, o “NX" no Brasil era uma linha de motos on/off road que começou com a NX150, NX 200 e chegou até a NX 400 Falcon. Fora do Brasil, entre os anos de 80 a 90,  tivemos a NX 650 Dominator, que muito raramente, conseguimos ver algumas rodando por aqui também. Elevando o nível, falando de Dakar agora, tivemos  os protótipos NXR750V e NXR800V conquistando quatro vitórias consecutivas  nos anos de 1986 a 1989. Ou seja, a sigla “NX" está diretamente ligada ao on/off road dentro da Honda. 

Foto: Divulgação - Honda NXR 750V Paris Dakar

 

E tem mais…

 

Cingapura foi constatado o registro “NX400” no ano passado,  “NX150” na Indonésia e “NX200” na Índia, ou seja, uma linha com nome forte que abrange uma variedade de motores, como aconteceu com a Dominator (fora do Brasil) que tinha modelos de 125cc a 650cc quando estava no seu auge.

Foto: Divulgação - Honda NX 250 Dominator

 

Pegamos essas informações e jogamos dentro da “panela de carência” do mercado brasileiro para essa faixa de média/alta cilindradas destinada ao uso misto. Dá liga ou não dá?

 

A última “ressurreição” foi a África Twin que construiu um nome forte e, tempos depois,  voltou para brigar no território das Big Trails, com êxito! A moto corresponde com a história que foi construída junto ao nome.

Foto: Divulgação - Honda NX 650 Dominator

 

Outra vertente que poderia surgir seria uma nova Transalp, pois o motor bicilíndrico 750 já está consagrado e existem duas versões,  mecânico e automatizado (DCT). A Transalp rodou bastante por Brasil e Argentina, mostrando que era um ótimo produto! Porque não?

 

Voltando as especulações:

No Brasil temos a CB 500 X e a NC 750, dois motores "pra lá” de confiáveis, seria muito “fácil" para nossa maneira de enxergar, a Honda simplesmente mudar a roupa dessas motos e deixá-las com um visual mais voltado para o estilo “Dakar”, que está na moda e fazendo sucesso. A Tenere 700 e a Ducati DesertX são exemplos disso. Mas… não deve ser tão fácil assim, vide a 700 da Yamaha que teria tudo para ser um sucesso por aqui mas, não chegou…

Foto: Divulgação - Honda NX Falcon 2016

 

Outros modelos retrôs mostram que é uma tendência, vide  a café racer Hawk 11 que tem como base a África Twin,  além disso, ainda teremos a nova Hornet 750, pode pintar uma Scrambler 500 usando como base a Rebel 500 com o mesmo motor das Cbs, enfim, não sei no Brasil mas, em termos de mundo, creio que virão muitas novidades.

 

O que acha? 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br