Ducati DesertX x Audi RS Q e-Tron
Danilo Petrucci com a Ducati DesertX, Carlos Sainz e Peterhansel com o Audi RS Q e -Tron em um desafio Off Road.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Aproveitando a estreia internacional da nova maxi-enduro da Ducati na Sardenha, Itália, a empresa organizou um “desafio” off-road que envolveu a nova DesertX e o Audi RS Q e-Tron Rally. No dessafio a Ducati destaca a atitude off-road do novo modelo ao confiar o guidão a Danilo Petrucci em um “desafio” com o Audi Q RS e-tron Dakarian de Carlos Sainz e Stéphane Peterhansel.
O italiano Petrucci é obviamente mais conhecido por suas façanhas na MotoGP, onde se tornou duas vezes vencedor com a Ducati, primeiro em Mugello em 2019 e depois novamente em Le Mans em 2020, mas também por vencer este ano uma etapa do famoso Rally Dakar na Arabia Saudita com uma KTM.
A DesertX tem suas raízes de estilo conceituais na famosa Ducati-Cagiva do Paris-Dakar dos anos 80 e 90. Para este evento o centro de estilo Ducati criou uma pintura exclusiva para a DesertX inspirada na do RS Q e-Tron.
“Quando vimos o RS Q e-Tron pela primeira vez não podíamos deixar de imaginá-lo em ação nas dunas e rochas junto com a DesertX. Este evento nos deu a oportunidade de fazê-lo e, por isso, decidimos criar uma pintura inspirada nas cores e gráficos do protótipo Audi. Ver carros e motos juntos fora de estrada é realmente um grande espetáculo. A colaboração entre as duas marcas e entre seus respectivos centros de estilo em particular é muito forte e importante”. disse Andrea Ferraresi, diretora do centro de estilo da Ducati.
O RS Q e-Tron é o protótipo de rally da Audi para enfrentar o deserto. O inovador acionamento elétrico com baterias de alta tensão, e motor térmico como gerador com o qual está equipado, marcam um novo limite tecnológico em um carro de corrida.
O protótipo da Audi estreou em janeiro passado no Rally Dakar impressionando com quatro vitórias em etapas, enquanto em março alcançou sua primeira vitória na geral no Rally Abu Dhabi Desert Challenge.
A Desert X, é a moto com a qual a Ducati entra no mercado de maxi-enduro de cilindrada média, com seu motor de 937 cc com 110 cavalos de potência e 92 Nm. A expectativa da empresa italiana é que a DesertX seja capaz de concorrer de igual para igual no segmento com a Triumph Tiger 900, KTM 890 Adventure e a Tenere 900 da Yamaha.
Na próxima semana, dia 12 de maio, a DesertX fará um 'tour' pelos revendedores da Ducati na Inglaterra, e estará disponível em revendedores europeus a partir do final do mês. A Ducati ainda não confirmou, mas parece que também tem planos de trazer o modelo para o Brasil.
Assista o vídeo dessa "brincadeira".
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário