Tempos modernos, é incrível o que surgem de motos elétricas no mercado
E isso atrai outras empresas também, como as empresas especializadas em customizar esses modelos. Como a E-Racer!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Ainda não me acostumei 100% com tanta evolução em tão pouco tempo e as vezes me pego tentando entender o que será daqui a um tempo. Enquanto isso, ficamos só observando, admirando e desejando
Italiana, a E-Racer tem como especialidade, a transformação e preparação em modelos de motos elétricas, onde busca mais ousadia na estética e design. Pelo que veremos a seguir, eles alcançam os objetivos.
A Bestial-e, modelo escolhido, está baseada no modelo SR/F da californiana Zero Motorcycles, mas é produzida na Itália, berço do mundial do design.
Esse modelo foi inspirado na incrível Ducati Monster e, como pode ver nas fotos, ficou muito "confundível"!
A E-Racer, além da Bestial-e, tem três modelos no line up:
- Edge, baseada na mesma Zero SR/F.
- Rugged, feita em cima de uma Zero FXS.
- Tender, que já usa outra marca, a italiana Tacita Electric Motorcycles, no modelo Tacita T-Race.
A estrutura original da Zero SR/F é preservada e, as alterações ocorrem no farol, região que seria do tanque de combustível e a traseira da moto, esses dois últimos passaram a ser de fibra de carbono, perdendo alguns quilinhos que a versão original.
No mais, a estética da moto é um pouco do clássico com o esportivo moderno, com destaque para o "tanque" que ficou mais compacto e “musculoso”, e abriga uma caixinha de som BOSE, com algum espaço de sobra para guardar algumas coisinhas. Ali também está localizada a tomada para carga! Ainda nas duas laterais abaixo do tanque, acho que sobrou um espaço e apareceram mais duas caixas de som Bose.
O farol, mesmo sendo Full Led como a versão original, tem um visual que combinou com essa versão, um estilo mais vintage.
O assento é feito a mão em textura exclusiva, e, se prestar atenção, nas extremidades do guidão estão localizadas as luzes diurnas em Led.
Mas não para por aí pois ainda tem mudanças na suspensão traseira que foi substituída por uma progressiva italiana da AirTender. Os discos de freios deram um visual mais esportivo com o modelo wave, e mais segurança com a pinças Brembo com bombas preparadas para corrida.
O para-lama dianteiro foi modificado e traseiro trocado, saiu do braço da balança e voltou para o tradicional atrás do banco de garupa que, esse sim, ficou mais bonito mas, aparentemente perdeu em conforto.
Pelo visto houve uma boa evolução não só no visual mas também na parte técnica, a tornando única.
Ainda temos que falar do E-RAF ( E- Racer Audio Force), o sistema de som que foi resultado de um trabalho em equipe de profissionais de som e programadores, que desenvolveram um app exclusivo para atender esse modelo.
O visual ficou muito parecido com a Monster e, fico imaginando essa moto passando na rua e as pessoas esperando o som do motor e…nada.
Esta é a E-Racer Bestial-e, uma obra de arte de bom gosto.
Valores dessa versão não foram informados mas, sabemos que as elétricas com esse padrão não são nada baratas. Para ter uma ideia, a original Zero SR/F custa $21,495 no site oficial, modelo premium, se somarmos no "achismo" essas melhorias feitas, vai aumentar consideravelmente! Vai custar o preço da exclusividade! Mas ficou show!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário