Suzuki revela V-Strom 1050 2020 no Salão de Milão

Big trail da fabricante japonesa tem novo design e motor; visual busca inspiração nos anos 1980

Por Gabriel Carvalho

A Suzuki apresentou nesta terça-feira (5), primeiro dia do Salão de Milão para a imprensa especializada, a nova geração da V-Strom, que agora é 1050 e não mais 1000 como a geração atualmente à venda.

A principal novidade é, claro, o motor, que tem exatos 1.037 cm³ de cilindrada e atende às normas Euro5 de emissão de poluentes. O aumento na capacidade cúbica resultou em aumento de potência: são 107,3 cv ante os 100,3 cv da V-Strom 1000.

As linhas da V-Strom 1050 são mais retas e o farol dianteiro deixa o formato de gota invertida para seguir a nova identidade visual com linhas retas. Tal visual busca inspiração no passado, especificamente nas DR Big 750 e 800, modelos dos anos 1980.

O teaser divulgado há alguns dias dava a entender que a nova V-Strom 1050 poderia trazer painel TFT, mas não foi o que aconteceu. Em vez disso, a nova bigtrail da Suzuki deixa de lado a combinação entre mostradores analógicos e digitais para ser equipada com um painel totalmente em LCD.


Foto: Divulgação

Versões e recursos

Como na geração atual, a nova Suzuki V-Strom 1050 será vendida nas versões V-Strom 1050 e V-Strom 1050 XT, que tem uma pegada mais voltada para o off-road - as rodas raiadas deixam isso em evidência.

As duas versões possuem acelerador eletrônico, controle de tração, freios ABS e três modos de pilotagem. A XT, no entanto, vai além e possui mais recursos eletrônicos, que integram o pacote chamado Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.).

O ABS na XT também atua em curvas e há ainda assistente de parada em aclives e cruise control, além de uma assistência que mantém a roda traseira no solo quando o piloto estiver encarando um downhill.

Outros diferenciais da versão XT são as proteções do motor, ajuste da bolha em onze níveis e sem o uso de ferramentas e ajuste do assento, que pode variar entre 850 e 870 mm.

A Suzuki não divulgou, porém, o preço das versões da nova V-Strom 1050, o que deve acontecer em breve.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br