Desde abril, a J.Toledo Suzuki já disponibiliza para os aventureiros de plantão a nova DL 1000 V-Strom 2007. Com novas cores, o modelo “Dual Purpose” (duplo propósito) é sinônimo de aventura com versatilidade e encara qualquer desafio.
O estilo concilia as suspensões off-road ao design e atributos de uma grande moto estradeira. V-Strom significa corrente de vento, um convite a muitos quilômetros de estrada. O preço é de R$ 53.436,00.
Em seu visual moderno, destaque para o conjunto óptico, que privilegia também a viagem noturna, com dois faróis multifocais que, além de bonitos e imponentes, proporcionam uma iluminação e segurança acima da média. O visual é atraente e à primeira vista parece mais pesada do que realmente é: são 208 kg distribuídos em seus 2.295 mm de comprimento total.
O tanque de combustível privilegia a autonomia com 22 litros e, segundo a fabricante, o consumo é de 17km/L. O guidão está a mão, proporcionando uma postura ereta do piloto. O banco é largo e macio, o que permite muitas horas de pilotagem para o piloto e passageiro. Já o para brisa traz proteção e conforto, principalmente nas estradas.
O painel, de belo desenho, disponibiliza informações no relógio digital, hodômetro total/parcial, luzes indicadoras, conta giros e marcador de combustível. O motor é um V-Twin 90° de 996 cilindradas, bicilíndrico, quatro tempos, DOHC de refrigeração líquida que gera 98 hp a 7.600 rpm. A embreagem é de acionamento hidráulico.
O sistema de injeção eletrônica, controlado pelo ECM (Computador de Gerenciamento do Motor), inclui duas borboletas de aceleração para cada cilindro, que dosam perfeitamente a liberação da mistura ar/combustível, garantindo mais desempenho, economia. O cambio é de seis velocidades.
Equipada com um sistema que garante uma menor emissão de poluentes, denominado PAIR (Injeção de Ar Secundariamente Pulsada), ela também é controlada pelo ECM, injetando ar fresco captado na caixa de ar dentro das janelas de escape, de acordo com a velocidade e carga aplicadas no motor. Com esse processo minimiza-se a emissão de monóxido de carbono e hidrocarbonetos. E falando em emissões de poluentes, as ponteiras de escape dão um ar esportivo à traseira.
A suspensão é composta por dianteira telescópica hidráulica e traseira monoamortecida, com reservatório para pressurização e regulagem; ambas com características off-road de longo curso. No freio dianteiro, dois discos flutuantes são mordidos por pinças de dois pistões cada. No traseiro, um disco flutuante e dois pistões opostos, também de acionamento hidráulico.
Nas concessionárias o cliente Suzuki encontra também serviço especializado, grande estoque de peças de reposição e garantia de um ano, sem limite de quilometragem.
FICHA TÉCNICA
Motor: quatro TEMPOS, BICILINDRO V-TWIN 90º COM 8 VÁLVULAS, DOHC, REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA
Cilindrada: 996 cm³
Diâmetro e curso: 98,0 MM X 66,0 MM
Taxa de compressão: 11,3 :1
Transmissão: 6 VELOCIDADES
Sistema de transmissão: CORRENTE
Sistema de lubrificação: CÁRTER ÚMIDO
Alimentação: INJEÇÃO ELETRÔNICA
Ignição tipo: ELETRÔNICA DIGITAL
Sistema de partida: ELÉTRICO
Comprimento total: 2.295 MM
Largura total: 910 MM
Altura total: 1.395 MM
Distância entre eixos: 1.535 MM
Distância do solo: 165 MM
Altura do assento: 840 MM
Peso seco: 208 KG
Suspensão dianteira: TELESCÓPICA DE AMORTECIMENTO HIDRÁULICO, PRÉ CARGA DA MOLA AJUSTÁVEL
Suspensão traseira: BALANÇA DE MONOAMORTECIMENTO HIDRÁULICO TIPO "LINK" COM AJUSTADOR REMOTO
MANUAL DE PRÉ-CARGA DA MOLA
Freio dianteiro: DUPLO DISCO VENTILADO E FLUTUANTE, COM ACIONAMENTO HIDRÁULICO, MORDIDO POR PINÇAS DESLIZANTES DE 2 PISTÕES
Freio traseiro: DISCO SIMPLES VENTILADO DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO, MORDIDO POR PINÇA DE 2 PISTÕES OPOSTOS
Pneu dianteiro: 110/80 R19M/C 59H SEM CÂMARA
Pneu traseiro: 150/70 R17M/C 69H SEM CÂMARA
Tanque de combustível: 22 LITROS
Óleo do motor: 2,9 LITROS (COM TROCA DO FILTRO)
Potência máxima: 98HP A 7.600 RPM
Torque máximo: 10,3 KGF.M Á 6.400 RPM
Cores: CINZA, PRETA E VERMELHA
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
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