Suzuki apresenta Hayabusa 25 anos e confirma mais 10 lançamentos
Em coletiva no Festival Interlagos 2024, Suzuki lança Hayabusa 25 anos e confirma mais 10 lançamentos no período de 12 meses
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Suzuki Motos do Brasil escolheu o Festival Interlagos, em São Paulo, para apresentar um lançamento icônico: a edição comemorativa de 25 anos da Hayabusa (GSX-1300R), um dos modelos mais emblemáticos da marca japonesa.
Este lançamento marca o décimo ano da parceria entre os grupos J. Toledo e JTZ, que representam as marcas Suzuki, Haojue, Zontes, Kymco e Hisun no país. E as comemorações não param por aí: a empresa já anunciou a previsão de mais dez lançamentos nos próximos 12 meses, consolidando sua posição como referência no mercado nacional de motocicletas.
“No primeiro semestre lançamos sete modelos da Zontes, que são um sucesso de vendas, depois duas Suzuki 800 cilindradas e agora a Hayabusa do 25º aniversário desse ícone. E não para por aí. Nos próximos 12 meses, temos previsão de pelo menos mais dez lançamentos de nossas marcas”, disse a diretora de Marketing dos grupos, Fernanda Toledo, durante coletiva de imprensa na tarde de hoje (6).
Além disso, a Suzuki apresentou a Hayabusa 25º Aniversário. São apenas 60 unidades numeradas disponíveis para o Brasil, e 80% delas já foram vendidas antecipadamente.
As principais características da edição do 25º aniversário são a carenagem laranja e preta, cores especiais para o ajustador da corrente de transmissão e para o disco interno do freio dianteiro, emblema esmaltado do 25º aniversário no tanque de combustível, decalque especial em forma de V, capota do assento único como equipamento padrão, logotipo tridimensional “Suzuki” no tanque, logotipo Hayabusa Kanji na corrente de transmissão e roto interno do freio anodizado dourados.
A história da Hayabusa começou em 1998, na Alemanha, quando foi apresentada como "Hayabusa (GSX1300R)". Desde então, se tornou sinônimo de alta potência, desempenho excepcional e design aerodinâmico único.
Ao longo dos anos, a Hayabusa passou por duas reformulações, em 2007 e 2021, sempre se aprimorando e incorporando as mais recentes tecnologias. Hoje, ela é vendida em 48 países e já teve mais de 200 mil unidades produzidas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário