Suzuki apresenta a novíssima Gladius
Naked de média cilindrada será comercializada no mercado europeu a partir de fevereiro de 2009.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Para suprir uma lacuna existente em sua linha de motocicletas, a Suzuki lançou na Europa a bela e robusta Gladius 650.
O modelo é a grande novidade da marca japonesa para 2009. Um projeto inédito que promete acirrar ainda mais a briga das montadoras pelo mercado de média cilindrada da categoria naked.
Desenvolvida com linhas bastante arrojadas e agressivas, a nova máquina nipônica recebeu um “coração” bicilíndrico de 645 cm³, versão atualizada do propulsor que equipa suas irmãs SV e a V-Strom, capaz de atingir 70 cv de potência.
No visual, destaque para o conjunto óptico dianteiro ovalado, o chassi do tipo treliça e o assento bicolor. Para a frenagem, a moto conta com dois discos de 290 mm na dianteira com pinças de dois pistões e disco de 240 mm na traseira, além do sistema ABS como opcional.
A suspensão foi herdada da SV 650, dispondo de sete posições de ajuste na pré-carga traseira. As rodas são de 17" e possuem cinco raios, enquanto que o peso seco do conjunto é de 202 kg. Segundo a fabricante, trata-se de um modelo eficiente em viagens e também no uso urbano.
A Gladius será comercializada na Europa a partir de fevereiro de 2009, com quatro opções de cores. Comenta-se que deverá ser vendida também no mercado norte-americano.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário