Suzuki aposta nas 750cc em Colônia
Marca lança GSR 750, uma naked ousada, e renova a esportiva GSX-R 750, na Alemanha.
Por André Jordão
Por André Jordão
Arthur Caldeira
Apesar do resultado positivo do grupo Suzuki em 2009, a empresa não está tão otimista quanto aos resultados da sua divisão de motocicletas. Foi com essa declaração que o diretor global de marketing da empresa, Toshihiro Suzuki, abriu a coletiva de imprensa da marca japonesa no Intermot 2010, o Salão de Motos de Colônia, Alemanha.
Para o diretor, porém, a melhor maneira de reverter o mal resultado no setor de duas rodas é colocar em prática a filosofia da Suzuki de acreditar na emoção de se pilotar uma motocicleta. “Além de ser um excelente meio de transporte, pilotar uma moto é uma experiência emocionante”, declarou Toshihiro.
Para estimular os exigentes consumidores e fãs da marca, a Suzuki apostou na mítica das 750 cc: renovou a superesportiva GSX-R 750 e lançou uma nova naked, a GSR 750.
GSR 750
A cada ano, as motos nakeds com apelo esportivo ganham espaço. Agora foi a vez da Suzuki entrar no segmento. A nova GSR 750 tem a proposta de oferecer esportividade, sem deixar de lado o conforto e a usabilidade.
O motor tem quatro cilindros em linha e equipou a versão passada da esportiva de 750cc. “Foi uma moto projetada pensando no piloto”, declarou Toshihiro Suzuki. Com um desenho agressivo, segue a receita de outras nakeds esportivas, como a Honda CB 600F Hornet e a recém-lançada Yamaha FZ8. Farol multifacetado, traseira minimalista e linhas angulosas. Deve chegar ao mercado europeu no início do próximo ano
GSX-R 750: totalmente nova
A superesportiva GSX-R 750, que completou 25 anos em 2009, ganhou uma nova versão. O motor é novo, mais potente e até 10% mais econômico, segundo a Suzuki. As perdas mecânicas internas e o menor peso ajudariam nessa missão, digamos, quase impossível: um motor mais potente que consuma menos combustível. É esperar para ver.
Externamente as mudanças são perceptíveis. O farol tem uma forma mais triangular e há duas entradas de ar na dianteira. A traseira, contundo, manteve a identidade da linha GSX.
Na parte ciclística, a novidade fica por conta da nova suspensão dianteira com garfo invertido. Agora usa a tecnologia Big Piston Fork, que utiliza tubos mais grossos e antes era reservada às motos de corrida. Parece que a cada ano, a 750cc fica ainda mais esportiva. A Suzuki ainda apresentou a nova GSX-R 600, da categoria supersport, que não é vendida no Brasil.
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