Intermot traz novidades para reanimar mercado
O Salão de Motos de Colônia, Alemanha, abre nesta quarta-feira com diversas novidades.
Por André Jordão
Por André Jordão
Arthur Caldeira
Contra números não há argumentos. Em 2008, foram vendidas mais de 1,4 milhão de motocicletas acima de 500 cc em toda a Europa. No ano passado, o número caiu para pouco mais de 1,3 milhão. Neste ano, as previsões indicam que o volume não deve passar de um milhão. Ou seja, o mercado europeu de motocicletas vai mal.
Uma das missões de todos os fabricantes presentes ao Intermot 2010, o Salão de Motos de Colônia, Alemanha, que abre hoje, 6 de outubro, e vai até domingo, 10, é justamente tentar dar um ânimo ao setor.
Os 200.000 visitantes aguardados para esta 7ª edição vão encontrar muitas novidades entre motocicletas, acessórios e equipamentos. Serão 1097 expositores em 110.000 metros quadrados de área da bela e moderna Koelnmesse, o centro de exposições da charmosa cidade de Colônia.
Até mesmo o slogan apela para a paixão dos alemães e europeus em geral pelas motocicletas. O famoso coração do I “Love Intermot” foi substituído por uma moto no mote deste ano.
Além dos estandes, haverá ainda diversas atrações para os visitantes: test-rides, apresentações e a oportunidade de conhecerem veículos ecologicamente corretos, no espaço e-motion, dedicado à novas tecnologias, como scooters e até superesportivas elétricas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário