Além de ser uma evolução na Internet, o Second Life, conhecido também como Metaverso, vem apresentando crescimento contínuo em número de usuários ao longo dos anos. Atualmente, esta ferramenta possui mais de 9,6 milhões de residentes, destes 600.000 são brasileiros.
Uma das empresas que visualizaram um novo tipo de oportunidade, e que estão no Second Life, é a Sundown Motos. A empresa utiliza a ferramenta como plataforma de lançamento de produtos, para assim analisar o retorno e a aceitação no mercado, para depois desenvolvê-los na vida real.
A Sundown Motos foi a primeira fabricante de motocicletas do país a montar uma estrutura e um projeto no Second Life. Inicialmente ocuparam um espaço de 600 m2 em ilha americana, mas logo depois a estrutura foi ampliada para 1.000 m2.
Com a inauguração da Ilha Brasil Corporativo a Sundown optou por adquirir um novo terreno, agora mais amplo, que mede 4.000 m2. A concessionária virtual apresenta espaço para exposição das motocicletas, área de relacionamento, ambientação de acordo com a identidade da Sundown Motos e pista de teste drive.
Em três meses de ação foram mais de 50 mil visitas à concessionária e mais de 3.500 test drives. Com esses resultados, a Sundown pretende continuar buscando tendências e idéias para novos projetos no Second Life.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário