Sucesso no 3º Espaço Educacional Esportivo Rua das Motos

Evento no último sábado 18/11 teve diversas atrações para os motociclistas e fãs de motos no tradicional centro motociclístico da cidade de São Paulo

Por Aladim Lopes Gonçalves

Nove horas da manhã de um sábado ensolarado e o som já falava alto nos alto-falantes: AC/DC, Kiss, Rush, Led Zeppelin, o melhor do classic rock. Mas... em pleno centro de São Paulo? Sim. Em uma grande demonstração de ocupação com cidadania do espaço público, coube o Brasil inteiro na terceira edição do Espaço Educacional Esportivo Rua das Motos, no último sábado, dia 18 de novembro, na região central da cidade de São Paulo. Promovido pela Associação Ruas das Motos, o evento, realizado no maior polo motociclístico da América Latina, foi sucesso absoluto. 

Ultrapassar os pórticos do perímetro ao redor das ruas General Osório e Barão de Limeira era embarcar em descontraídos momentos de lazer e cultura. Voltado ao segmento de motocicletas, o evento foi além, atraindo não só os amantes das duas rodas, fabricantes, revendedores, equipes e moto-clubes em geral, mas grupos de amigos, famílias e casais “à paisana”, de literalmente Norte a Sul do país. 

 

Confira as ofertas da Black Week no Shopping MOTO.com.br

 

Além das dezenas de lojas abertas oferecendo brindes, descontos e promoções, estandes de empresas do segmento faziam as honras para o público. Em ambiente familiar, os milhares de visitantes contaram com infraestrutura invejável e inúmeras atrações: brincadeiras (simulador de motocross, martelo de força, etc.), exposição de carros de corrida (Stock Car), shows de jazz e rock, e as apresentações cheias de adrenalina de Diego Cigano no globo da morte

Em clima de festa colaborativa, enquanto a tenda da CET oferecia jogos e bolsas de estudo para cursos de pilotagem, a da Polícia Militar expunha uma rica coleção de motocicletas vintage. Quem desembarcava na estação Luz do metrô tinha transfer gratuito até o evento, e chegar de moto era facilitado pelos bolsões de estacionamento ao redor; e enquanto a locução oficial sorteava brindes em ritmo non stop, a área de food trucks contava com várias opções para a hora da fome.

Com tudo correndo à perfeição ao longo do dia, ficou um gostinho de quero mais: o Espaço Educacional Esportivo Cultural Rua das Motos reúne potencial para inscrever-se no calendário oficial de eventos de São Paulo. 

Muitos convidados, amigos, autoridades, apoiadores e personalidades do segmento das duas rodas circularam pelas ruas, estandes e pelo lounge vip, durante a terceira edição do Espaço Educacional Esportivo Cultural Rua das Motos. Em comum, uma certeza: de muitas diferentes maneiras, o evento agregou pautas positivas. Aqui, alguns dos depoimentos:

Mário Kamei, presidente da Associação Rua das Motos:
“Nós, da Associação Ruas das Motos, criamos o evento com o intuito de contribuir para o evento, atraindo mais público consumidor e o público em geral. E o que vimos foram lojas cheias, ruas e calçadas tomadas, famílias inteiras circulando. Quem lá esteve, levou uma imagem positiva do segmento e da região. Importante salientar, tivemos também ações sociais, em parceria com o Sebrae e Serasa. Tivemos a presença do prefeito regional da Sé, do gerente operacional da CET, do comandante da PM na região, Metrô, CPTM, dos dirigentes da CDL-Santa Ifigênia, Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo, de fabricantes, importadores, representantes. O evento triplicou a frequência no entorno. O sucesso absoluto que atingimos não foi apenas comercial, mas também social. Isso, entretanto, não seria possível sem o apoio dos lojistas, fornecedores e do poder público, a quem agradecemos profundamente às parcerias firmadas”. 
 
 
Eduardo Odloak, Prefeito Regional de São Paulo:
“Do ponto de vista da Prefeitura e da própria cidade, esse é um evento importante para atrair turistas e consumidores para conhecer o que de melhor São Paulo tem a oferecer. O que temos aqui é um espaço referencial do mundo das duas rodas. Muita gente do Brasil inteiro e até de outros países vêm aqui fazer suas compras. Cabe a nós incentivarmos como pudermos para fortalecer ainda mais esse polo já fortalecido”. 
 
 
Sandro Anthony Kuschnir, da Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo (Secretário Daniel Annenberg):
“Trata-se de um evento muito importante para o centro de São Paulo. Valoriza a região, agrega, traz vida, atrai pautas positivas. Por conta disso, teve apoios importantes, da Subprefeitura da Sé, do Metrô, da CPTM e nosso, como um dos parceiros. É um evento que está crescendo e tem tudo para ficar ainda maior”. 
 
 
Tenente-coronel Larry de Almeida Saraiva, comandante do Sétimo Batalhão da Polícia Militar: 
“A ocupação do espaço público não é uma tradição nesse ponto da cidade. O evento trouxe um grande número de pessoas, e o que observamos é que tudo aconteceu na mais perfeita ordem. A participação popular foi excelente, com famílias inteiras transitando. A organização do evento, aliada ao apoio da Polícia Militar, foi essencial nesse sucesso”.    
 
Carlos Alberto Angeli, supervisor de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego): 
“Esse ano o evento foi muito mais concorrido que nas edições passadas. Para nós da CET acabou sendo tranquilo, fizemos os bloqueios de praxe e não houve desrespeitos. Tudo transcorreu dentro da normalidade, inclusive o trânsito ao redor do perímetro do evento, que fluiu normalmente”.
 
Suely  Mosaiky, publicitária, Serasa Consumidor:
"É um evento fantástico. Feito com muito amor, muito coração. Mais do que vendas, ofereceu a chance do convívio. E foi incrível notar como os lojistas se uniram em torno de uma causa".
 

- FORNECEDORES

Massao Hara, Diretor da Lubrificantes Sakamoto:
“Feliz em participar de mais uma festa dessas em prol do segmento, que cresce e se profissionaliza ano a ano, trazendo ainda a oportunidade de mesmo de quem não é do mundo das motos participe e se divirta”. 
 
 
Ériton Tomáz, trade marketing da Baterias Heliar:
“Para a divulgação da marca e das empresas o evento é muito bom. Conseguir reunir motociclistas de todas as idades, gêneros e estilos de pilotagem é importantíssimo. E ainda atraiu muita gente de fora, encontrei clientes nossos de vários outros estados que vieram conhecer as lojas e o evento, que foi muito bem organizado”. 
 
 
Wagner Nascimento, diretor da Sugai & Waux (distribuidor Motul):
“Temos uma tradição de participar todos os anos, institucionalmente é importante para a Motul.  E esse ano o evento se reafirmou como uma festa maravilhosa. A organização acertou em cheio, com o apoio das autoridades. Seria muito importante para o segmento que o evento que acontecesse todos os anos, até porque encontramos clientes de todo o Brasil e até do Mercosul”.
 
 
Ivan Munhoz, chefe de equipe de promoção e vendas da regional São Paulo da Cofap:
“Nós gostamos muito. O evento foi muito bem organizado e planejado. Recebeu um ótimo público, interessado no segmento das duas rodas. A área a que nos coube patrocinar logrou bastante êxito. Foi muito bom, parabéns a todos os envolvidos. Tomara que venham mais eventos como esse, inclusive porque tentaremos participar colocando nosso próprio estande”.
 
 
Anderson Araújo, supervisor de vendas da Motorservice: 
“Para nós, o evento é a chance de estarmos mais próximos do consumidor final, que vivencia o universo de duas rodas. O que vimos hoje foi um universo grande, democrático, pais com filhos, famílias inteiras. Muito positivo participar disso”. 
 
Felipe Rutherford, Circuit Equipamentos Esportivos: 
“Em termos logísticos, o evento foi muito bem organizado e executado. No ano que vem com certeza participaremos novamente”. 
 
 
Wellington da Silva Santos, coordenador comercial da Laquila: 
“Do ano passado para cá, muitas lacunas foram preenchidas, de modo a trazer benefícios para os patrocinadores, associados, lojistas e consumidores. Para nós o evento foi muito bom, e não tenho duvidas que contará com o apoio das marcas para a próxima edição. Falta talvez trazer para o calendário outra data, anual, como o Dia do Motociclista, por exemplo. E que seja realizado exatamente aqui, que é a referência nacional do setor”. 
 
Alexandre Oliveira, da BR Motorsport: 
“Do ponto de vista do marketing, para nós é muito importante participar. O evento é muito produtivo, sentimos todo um esforço para que o consumidor enxergue a Rua das Motos de maneira diferente, com produtos e várias marcas de qualidade. Parabéns à Associação”. 
 
 

Um pouco de depoimento de alguns lojistas

Cristiane Mary, Moby Sport:
“Muito bom ver os clientes animados! Todos curtindo as músicas, interagindo com as ações das marcas nas Ruas, e para o nosso comércio as vendas superaram as expectativas, esse evento foi muito organizado e com uma estrutura excelente!
 
Roberto Azevedo, Grupo Nacar:
“De uma maneira geral, foi muito positivo. Movimentou, gerou boas vendas nas lojas. E trouxe bastante público”.  Joao Benedetti, Moto Racer: “Muito bom. Tem que ter mais eventos como esse, para divulgar a nossa região, que é uma atração única, mas que muitas pessoas não conhecem por conta da barreira dela situar-se no centro da cidade”. 
 
Emerson Pappiani, Wing Motos:
“O evento foi muito bem organizado, movimentou muita gente, teve um melhor acesso para o motociclista. A estrutura armada foi boa, e a tendência é crescer a cada ano. Como sugestão, acho que deveria descentralizar um pouco da rua Barão de Limeira, expandindo-se mais para outras ruas do entorno”.
 
Francisco Hélio, Hélio Motos:
“O evento me surpreendeu positivamente. Deu bastante público, teve visibilidade. Fizemos ações junto à rua que repercutiram. Foi bem positivo”. 
 
SERVIÇO
ARM (Associação das Ruas das Motos)    
Tel: (11) 3362-8081
Watts: (11) 97312-3551
ruasdasmotos.com.br

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

 

Fotos: ARM/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br