Segway entra no mercado de motos elétricas

Serão lançados três modelos de scooter elétricos: B110S, E110S (e SE) e a E125S

Por Thiago Dantas

Texto: Luiz Mingione 

A Segway, marca que ficou famosa no mundo inteiro por seus equipamentos de mobilidade que se equilibram sozinhos, agora vai também comercializar três scooters elétricos, os modelos B110S, E110S (e SE) e a E125S que chegarão ao mercado europeu ao longo de 2022 junto com mais outros produtos que ainda não foram divulgados.

 


Segway entra no mercado de scooter elétrica - Divulgação

 

O fabricante do famoso veículo elétrico com auto-equilíbrio que é aplicado em diversos usos, desde vigilância policial, rotas culturais pelas cidades e lazer, deu um passo adiante com uma nova unidade de negócios, as motocicletas elétricas. Após vários testes na China e na Holanda, a empresa vai expandir seus negócios de mobilidade também para outros países da Europa.

Todos os três modelos são homologados na europa como ciclomotores, ou seja, com performance e autonomia reduzidas, com propostas voltadas para o ambiente urbano, ou pensando no transporte profissional e motos para compartilhamento dentro das cidades.

A B110S é a mais simples, seu motor tem apenas 850W (1,15 cv), mas tem um torque de 100 Nm, a bateria de 1,44 kWh, (tempo de recarga é de 4 horas 100% e 3 horas a 80%) a autonomia é de 105 km. Peso 230kg, altura do assento de 779 mm e sem espaço sob o banco. As rodas são aro 12” polegadas na dianteira, na traseira roda aro 10” polegadas. Freios ABS, disco dianteiro 180mm traseiro 155mm.

 

 

O modelo E110S tem motor elétrico com 1,5 kW (2,03 cv) e bateria de 1,44 kWh, a versão SE tem a mesma potência, mas bateria de 1,82 kWh, (ambas com tempo de recarga de 4 horas 100% e 3 horas a 80%). Rodas aro 12” polegadas na dianteira, pneu 80/90-12, e na traseira roda aro 12” polegadas, pneu, 90/80-12. Freios ABS, disco dianteiro 220 mm traseiro 180mm. Peso, 230kg, altura do assento, 770 mm, espaço embaixo do banco 27 lt de capacidade.

 

A E125S, tem 3kW (4,07 cv) de potência e duas baterias de 2,88 kWh, a autonomia varia de 75, 97 e 140 km, dependendo do modo de pilotagem.  As baterias são removíveis e ficam no assoalho. Rodas aro 12" polegadas na dianteira, pneus 100/70-12, e na traseira aro 12” polegadas, pneu, 120/70-12. Freio ABS, disco dianteiro com 220 mm, traseiro 180mm. Peso 230kg, altura do assento, 770 mm, espaço embaixo do banco 27 lt de capacidade.

 

Todos os modelos são equipados com iluminação de LED, painel digital com tela de LED colorida com indicação de velocidade e carga da bateria. Possuem sistema anti-furto através de um GPS com geolocalização, gerenciamento da bateria, opção de velocidade limitada de 25 ou de 45 km/h.  Possuem 3 modos de pilotagem: Eco, Dynamic e Sport. Frenagem regenerativa, indicador de pressão dos pneus. E conectividade com o aplicativo móvel, Airlock (bloqueio/desbloqueio automático ao se aproximar ou se afastar).

 


Painel digital - Divulgação

 

Os modelos são comercializados na Europa e ainda não estão disponíveis no Brasil.

 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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