Seguro complementar acessível e importante

Dica para os motociclistas que pensam em adquirir uma Suzuki na promoção Seguro Grátis.

Por Leandro Alvares

Rafael Canoletti

Gostaria de informar a todos os compradores e potenciais compradores de motos Suzuki na promoção de um ano de seguro grátis da importância (e possibilidade) de complementar o seguro.

Façam a Assistência 24 horas junto com a cobertura para terceiros porque é possível fazer e por um valor muito baixo. No meu caso, saiu por 250 reais em três vezes no cartão — as duas coberturas complementares ao seguro.

Para isso, informem-se na corretora indicada pelo concessionário Suzuki onde fechou a negociação. Falo isso porque comprei uma GS500, rodei 170 km e no primeiro passeio com a namorada e a moto nova sofri um acidente (15 dias com a moto).

Estávamos com todo equipamento, mas quase morri por conta de uma hemorragia interna na região do baço (bati no guidão ao voar da moto). Bati numa moto que estava na minha frente a uns 30 km/h e caí no chão.

A moto freou do nada porque um cachorro cruzou a pista e mesmo longe não consegui parar a tempo — estávamos a mais ou menos 60 km/h. Não estou com nenhum ralado, pois estava todo equipado.

O equipamento está marcado (fui elogiado pelo pessoal do resgate), mas eu não machuquei nada além do baço. E esse "detalhe" me fez passar um dia na UTI, 15 dias em casa e tomar remédio por um mês, além de quase ter sido operado no dia do acidente. Minha namorada fraturou a clavícula, mas agora está se recuperando.

Parabéns pelo alto nível das matérias e pela educação e conscientização desenvolvida pelo site! Sou um leitor assíduo e em breve pretendo fazer um curso de pilotagem defensiva.

Lembrem do recado de sempre: "A razão perde o valor com a lesão!". Dica para os que estão de moto nova: viajem sozinhos até pegar o jeito da máquina, senão as conseqüências podem ser desastrosas. Tanto físicas, psicológicas ou financeiras. Aprendi essa lição do pior jeito possível!

O “motonauta” Rafael Canoletti participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br