Duas rodas e muitos decibéis. É a definição perfeita para o São Paulo Moto Festival, encontro de grandes nomes nacionais e internacionais para apresentar o melhor das motos e da música nos dias 5, 6 e 7 de setembro no Autódromo de Interlagos.
Atrações internacionais como a equipe de Paul Sênior, Paul Jr e Mikey da OCC (Orange County Choppers), mais conhecidos pelo programa American Choppers, exibido no Brasil pelo canal People & Arts.
No palco, músicos com o quilate de Roger Hodgson - um ícone do rock como dono da voz e letras que fizeram grandes sucessos do Supertramp, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e mais uma atração internacional, ainda em fase de negociação.
Espalhadas por toda a área do evento estarão as maiores, mais potentes, mais equipadas ou mais diferenciadas motos do país e do exterior. O público é uma atração à parte no evento.
“O país tem diversos encontros de motos, que são bons, até pelas viagens que envolvem. O que vamos fazer é um encontro que vai oferecer tudo isso e terá também grandes atrações internacionais, uma estrutura diferenciada e uma produção muito mais apurada”, disse Júlio César Figueiredo Júnior, produtor executivo do evento.
A equipe da OCC é atração inédita na cidade e mostra no festival algumas motos customizadas na oficina nos Estados Unidos, uma atividade que desde 1999 transformou Paul Teutul, Paul Jr e Mikey em atrações internacionais.
O histórico de produções da OCC inclui até o desenvolvimento de uma
chopper especial para Brasília, inspirada na cidade e em comemoração aos cem anos do arquiteto Oscar Niemeyer. A moto Brasília uma outra peça exclusiva já existente no Brasil, junto a outras quatro criações da OCC, poderão ser vistas no festival.
E o rock? Além de todas as máquinas, a equipe inclui a OCC Band, formada por quatro funcionários, que promete som com tanta qualidade quanto as motos.
O público poderá ver ainda o britânico Russell Mitchell, responsável pela Exile Cycles. Radicado nos Estados Unidos, há dez anos cria tendências e leva para a cena americana influência européia para as motos choppers. O resultado são motos limpas e robustas, usualmente pretas com aço aluminizado.
É um estilo que já conquistou personalidades como George Clooney, John Mellencamp, Billie Joe, do Green Day. O modelo de produção e criação é tão diferenciado que a Exile produz apenas 20 motos por ano. Ele apresenta no festival duas de suas motos e muita atitude, tudo para ser um dos grandes destaques do evento.
Apresentações dos Paralamas do Sucesso e Titãs, dois dos principais nomes do rock nacional, além de bandas cover com grandes sucessos internacionais, fecham roteiro de atrações. Tanto os grandes nomes da música como os construtores e expositores são cuidadosamente escolhidos. As bandas, por exemplo, são as citadas em pesquisas. Os dois construtores estão entre as dez principais em todo o mundo.
O Festival terá ainda ampla área de estandes com peças, acessórios, equipamentos para pilotos e passageiros e espaço de montadoras, o que inclui um destaque: diversas linhas de produtos voltados para o público feminino, que a cada festival aumenta sua participação.
E mais. Ações especiais dos expositores e promoções extras para motoclubes são outras atividades previstas, sempre com uma grande estrutura de alimentação e segurança. Mais que um encontro, é um festival para celebrar um estilo de vida. Celebrar o melhor das motos e da música.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário