São Paulo e região têm menos acidentes de trânsito fatais em 2020
Fatalidades no trânsito da região metropolitana diminuíram 11% no ano passado; acidentes fatais com motociclistas apresentaram queda de 1,1% no estado
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A cidade de São Paulo e a região metropolitana registraram redução nos acidentes fatais em 2020, mostram os números divulgados pelo Infosiga SP, sistema do governo do estado de São Paulo gerenciado pelo Detran.SP e pelo programa Respeito à Vida
No ano passado, foram registrados 1.565 acidentes fatais no trânsito da região metropolitana da capital paulista, contra 1.751 em 2019. O número representa uma queda de 11% no total de fatalidades.
Já em âmbito estadual, foram 5.023 fatalidades em acidentes de trânsito em 2020, queda de 7,6% em relação a 2019. É o menor número desde o início da série histórica, em 2015 – naquele ano, acidentes de trânsito fizeram 6.466.
Em relação aos motociclistas, também houve queda nas fatalidades: em 2020 foram 1.899 óbitos de motociclistas, contra 1.921 em 2019. Apesar da redução, os acidentes com motocicletas lideram a lista de fatalidades no trânsito do estado de São Paulo.
Em relação ao perfil das vítimas de trânsito, os jovens são maioria. 36% das vítimas têm entre 18 e 34 anos e 83% são homens. 57% dos acidentes fatais acontecem no período noturno e 44% aos finais de semana.
“O Governo do Estado, em parceria com a sociedade, tem empreendido uma série de iniciativas para combater a violência no trânsito. Investimentos em obras, educação e fiscalização geraram uma queda contínua nos índices. Temos ainda um longo caminho pela frente, mas seguimos nessa jornada com base em inteligência e inovação para gerar projetos eficazes e que salvam vidas”, disse o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário