Salão das Motopeças tem grandes atrações em SP
Feira especializada em equipamentos e acessórios para o setor das duas rodas vai até sábado (16/08)
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A maior feira de negócios voltada para setor das duas rodas no Brasil, o Salão Nacional e Internacional das Motopeças, abriu suas portas para a edição 2014 nessa quarta-feira (13/08) e vai até sábado (16) no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, com grande expectativa de público e geração de acordos comercias entre empresas do setor e investidores nacionais e internacionais.
Diante de um quadro com uma frota circulante de 20 milhões de motocicletas no país, grande capacidade para atuação no fornecimento de componentes para o setor industrial e disposição para atender às necessidades do mercado de reposição de equipamentos e acessórios que estão presentes na edição 2014 do Salão das Motopeças cerca de 100 expositores, representando 250 marcas.
A Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças) é responsável pela organização e realização da feira que tem como proposta oferecer um ambiente de aproximação das empresas do setor, permitindo a apresentação de suas linhas de produtos e estimulando o surgimento de novos negócios e parcerias.
O Salão das Motopeças é considerado o único evento voltado exclusivamente para negócios no segmento de motopeças e acessórios, reunindo nos quatro dias de exposição fabricantes, atacadistas, lojistas, representantes e entidades de classe.
O horário de funcionamento da exposição é das 15h às 21h30, até sexta-feira, e das 15h até 20h, no último dia (sábado), com estacionamento para motos e carros (pago). A entrada na feira é gratuita, mas é preciso fazer um credenciamento para circular nas dependências do pavilhão. Acompanhe abaixo uma seleção com algumas das principais atrações no evento.
A Rinaldi marca presença nessa edição da feira com sessões de autógrafos de seus pilotos de competição e distribuição de brindes no seu estande. Nessa quinta (14) atendem os fãs e público em geral os pilotos de enduro Ramon Sacilotti e Moara Racilotti e na sexta (15) o piloto de motocross Freestyle Jeff Campacci. Em relação aos seus produtos, a fabricante gaúcha de pneus e câmaras de ar apresenta os pneus 90/90-21 (54R) HE 42 dianteiro e 140/80-18 (70R) HE 42 traseiro para competições de rally, e os modelos 90/90-12 (44J) HB 37 dianteiro e 100/90-10 (56J) HB 37, destinados a motocicletas Lead 110.
A marca alemã Bosch apresenta seu portfólio renovado para o setor das duas rodas. No evento os visitantes podem conferir as novas soluções e tecnologias oferecidas para as motos, como a nova linha de velas de ignição com exclusivo tratamento de níquel na carcaça e que atendem mais de 95% da frota nacional. Os fluidos de freios aparecem nas especificações DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1 atendendo às mais variadas necessidades de quem anda de moto. As buzinas Paquerinha e Caracol se destacam pelo baixo consumo de energia, durabilidade e som claro e potente. A linha de baterias conta com 14 modelos com tecnologia convencional e de AGM (Absorvent Glass Material).
A Taurus Capacetes amplia linha de capacetes e aproveita a feira para apresentar suas novidades para os usuários de motocicletas, scooters, ciclomotores e agora também bicicletas. O modelo San Marino foi renovado e chega ao mercado como New Generation, com novo desenho, menor, mais leve e melhor aerodinâmica, mantendo a grande visão periférica. A nova linha de capacetes ainda é composta pelos modelos Vintage e Revenge (integrais), Raptor (modular) e Veloce (Jet).
A Vipal participa pela primeira vez do Salão das Motopeças com sua linha de pneus, formada pela linha street que oferece 15% a mais resistência. Outro atrativo no estande é o pneu sem câmara ST500, próprio para motos de média cilindrada. Para o gerente de marketing da empresa, Eduardo Sacco, a participação na feira é estratégica para o posicionamento da marca: “O Salão das Motopeças é uma grande vitrine. A decisão de participar pela primeira vez do evento se dá pela oportunidade para fortalecermos a presença de nossa marca”, destaca.
Outra empresa que participa pela primeira vez do evento é a Sabó, que aproveita para divulgar suas linhas especificas para o setor, entre retentores da bengala, de roda, do pinhão, haste de válvulas, garfo de suspensão, bomba de óleo, do magneto, da alavanca seletora, do eixo de acionamento da embreagem, do virabrequim, pedal de partida, todas peças fundamentais para o bom funcionamento de uma moto sem vazamentos e abrangendo as principais montadoras do segmento.
A gigante do setor de motopeças Pro Tork aproveita a participação no salão para apresentar suas novidades para o setor, com destaque para a linha de escapamentos, com os modelos Turbo e Mini GP. Outro produto em destaque são os capacetes das séries New Liberty 4, Sport Moto e New Atomic do time de futebol Corinthians.
No estande da Pneus Technic, além da exposição da linha de produtos da marca, a marca tem como atração a presença do piloto paulista Caio Lopes, destaque nas competições de motocross.
No estande da MTE-Thomson na feira os destaques são os sensores de Injeção Eletrônica para as motocicletas, como sonda lambda (sensor de oxigênio nos gases de escape), sensor de temperatura, sensor Triplex (mede a temperatura do ar, posição da borboleta de aceleração e pressão do coletor de admissão), além de válvulas termostáticas para motos com refrigeração a água. Outra atração da empresa é a exposição de uma moto Harley-Davidson e uma moto Triumph, ambas produzidas no Brasil e com peças originais também brasileiras, fornecidas pela empresa. “Estamos com uma grande expectativa para mostrar uma linha muito técnica, com bastante tecnologia e qualidade, fabricada totalmente no Brasil”, comenta o gerente de marketing Alfredo Bastos Junior.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário