Rumores: Yamaha pode ressuscitar a clássica DT
DT400 pode ser a próxima motocicleta da linha Sports Heritage a ressurgir
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Muito conhecida no brasil nos anos 1980 e ínicio do anos 1990 com as versões 180 e 200 (que podem ser vistas nas imagens abaixo), a clássica Yamaha DT pode ser ressuscitada pela marca japonesa. A DT400 parece destinada a se tornar a décima motocicleta a se juntar à linha Heritage Sports da Yamaha, que se encontra em rápida expansão.
A partir dos 1970 até os anos 1990, no mundo inteiro, a DT era a primeira opção dos motociclistas que gostavam de acelerar fora da estrada. Mas a máquina de pequena capacidade abandonou a linha da Yamaha, abrindo caminho para a WR125.
Shun Miyazawa, gerente de produto da Yamaha, falou um pouco sobre o assunto durante o lançamento internacional da XSR900. "Agora, temos a 700, 900, então eu acho que nós podemos definitivamente fazer algo semelhante com menor capacidade. Pode ser uma DT", afirmou.
Os fãs da clássica "barulhenta e fumaceira" original, porém, não verão essas características na nova DT, que deve herdar o motor monocilíndrico refrigerado a ar de 23 cavalos da SR400. Com o lançamento da Ducati Scrambler Sixty2, talvez não seja nenhuma surpresa que a Yamaha entre na onda da fabricante italiana - assim como foi com a XSR700 no confronto direto com a Ducati Scrambler.
"Honestamente, não me importo - há sempre pessoas que querem dizer que alguém está copiando outro. Se fizermos isso, então nossas motos serão provavelmente 150% mais divertidas em comparação com aquela agradável Scrambler bolonhesa", disse em meio a risos Shun Miyazawa sobre as críticas feitas à Yamaha.
Fotos: Divulgação e Mario Villaescusa/Infomoto
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário