Ducati apresenta Scrambler Sixty2 no EICMA 2015
Marca italiana entra para o segmento de motocicletas de baixa cilindrada com nova Scrambler
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A Ducati apresentou nesta terça feira em Milão, durante o EICMA 2015, a tão aguardada Scrambler Sixty2 2016, a máquina de baixa cilindrada da fabricante italiana. A Scrambler Sixty2 junta-se à Scrambler Flat Track Pro como um dos dois novos modelos Ducati Scrambler para 2016.
A nova Ducati Scrambler Sixty2 se aproveita do chassi da Scrambler e conta com um motor de 400 cilindradas, com diâmetro e curso de 72 mm x 49 mm (em comparação com os 88 mm x 66 mm do modelo de 803cc ). O resultado é uma moto que Ducati ser mais adequada para novos pilotos com seu desempenho de 41 cavalos e 3,5 kgfm de torque e 166,92 kg de peso seco, uma redução de apenas 3 kg em relação aos modelos de 803cc.
A Ducati espera que a Sixty2 conquiste pilotos ainda mais jovens para a marca, permitindo assim que a empresa de motocicletas cresça. Custando 7.995 euros, cerca de R$ 32 mil na conversão monetária direta, a tarefa de transformá-la em um modelo popular não parece ser das mais fáceis.
O preço é certamente um ponto de entrada melhor para quem quer se tornar um "Ducatisti", embora quando comparamos com outras motocicletas europeias de 400cc e 500cc é um pouco caro. O modelo, cujo nome presta uma homenagm à primeira Ducati Scrambler lançada em 1962, está disponível nas cores Laranja ("Tangerine Atomic"), Cinza ("Ocean Grey") e ou Preto ("Shining Black").
Agora nos resta aguardar para ver quando, e por quanto, esta motocicleta bastante interessante da Ducati chega ao Brasil.
Veja o vídeo:
Ducati Scrambler Sixty2: the new POP icon! from Scrambler Ducati on Vimeo.
Fotos: Divulgação/Ducati
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário