Salão de Milão: BMW mostra nova R NineT Scrambler

Modelo conta com motor boxer de 1.170 cc de 110 cavalos de potência e 11,83 kgfm de torque

Por Alexandre Ciszewski

A BMW Motorrad revelou nesta semana, durante o Salão de Milão, na Itália, a nova motocicleta R NineT Scrambler, anunciada na semana passada. Se a R NineT padrão (Leia o teste!) já ficava no meio do caminho entre as motos modernas e as antigas, sua nova versão Scrambler aprofunda mais essa diferença.

O modelo conta com uma roda dianteira de 19 polegadas para melhorar o desempenho off-road, foi alterada a sua posição de pilotagem, mais ereta, além de introduzir o clássico escape alto com duas saídas no lado esquerdo da moto. Por outro lado, há o fole no garfo telescópico de 43 mm, assento de couro envelhecido Sattelbraun na cor marrom ou a cor fosca para aumentar o DNA vintage da BMW R NineT Scrambler.

Seu motor boxer é o mesmo 1.170 cc de dois cilindros refrigerado a ar e óleo, com 110 cv a 7.750 rpm e 11,83 kgfm de torque máximo a 6.000 rpm da irmã R NineT, que é suficiente para fazer a motocicleta passar dos 200 km/h de velocidade máxima.

O principal objetivo em fazer a R Ninet Scrambler é fazer dela uma base adequada para uma moto custom por meio de acessórios originais BMW ou até mesmo por outros preparadores. O chassi é completado por um disco duplo freio dianteiro de 320 mm com ABS de série, disco simples de 265 milímetros na traseira, suspensão traseira Paralever com 140 mm de curso e assento com 820 mm de altura. Uma motocicleta que consegue ser mais atraente que versão padrão da qual ela é derivada, não acham?

 

Fotos: Divulgação/BMW


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br