Rumor: Yamaha prepara nova geração da R1 para 2021

Modelo deve aparecer em nova geração para atender às normas de emissão Euro5, que entram em vigor daqui a dois anos na Europa

Por Gabriel Carvalho

Uma das superesportivas mais tradicionais do mercado das duas rodas deve ganhar nova geração em breve, segundo rumores que circulam na imprensa europeia. Trata-se da Yamaha R1, que recebeu a renovação mais recente em 2015.

Com a chegada da norma Euro5 de emissão de poluentes para 2021 - com restrições ainda maiores do que as atuais - as fabricantes têm se preparado para atender às regras e, no caso da R1, a Yamaha deve aproveitar para promover mudanças significativas no modelo.

O propulsor, segundo os rumores, deve manter o formato de quatro cilindros em linha com a tecnologia Crossplane característica da marca, mas será novo e mais potente, superando os 200cv da versão atual. O virabrequim, seguindo a tendência da Ducati Panigale V4, deve vir em sentido anti-horário.

Apesar de o pacote eletrônico da R1 já contar com muitos elementos para o controle da moto, entende-se que a Yamaha trará novidades neste sentido também. A parte aerodinâmica também deve ser revista e a nova R1 pode aparecer 'alada', assim como a Panigale V4.

Das fabricantes atualmente no mercado, somente a Ducati fez uma mudança significativa recentemente com a Panigale V4. Com a chegada da Euro5, provavelmente as demais marcas também devem se mexer e apresentar novas gerações das respectivas superesportivas. O que esperar para 2021? A ver.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br