Prefeitura de SP veta motos na via expressa da Marginal Pinheiros

Proibição entra em vigor em maio, no sentido Castello Branco; sentido Interlagos deve receber mesma restrição em 2020

Por Gabriel Carvalho


Foto: Leon Rodrigues/SECOM

Nesta quarta-feira (17), a prefeitura da cidade de São Paulo anunciou uma medida que vai deixar os motociclistas contrariados: a partir de maio, a circulação de motos na via expressa da Marginal Pinheiros no sentido Castello Branco, que leva à Marginal Tietê, será proibida.

Na Tietê, a circulação de motocicletas na via expressa já é proibida nos dois sentidos e na central a restrição se dá das 22h às 5h. A nova proibição é parte do Plano de Segurança Viária 2019-2028, que tem como meta reduzir o número de mortes para três a cada 100 mil habitantes até o ano final do plano.

O Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, destacou que o Plano de Segurança Viária tem como base o conceito tem como conceito a "Visão Zero", no qual há a máxima de que "nenhuma morte é aceitável no trânsito".

No sentido Interlagos da Marginal Pinheiros há apenas a pista expressa, o que no momento impede a aplicação da restrição. O secretário ressaltou, no entanto, que isso deve acontecer até 2020 - a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estuda uma maneira de criar uma pista para que as motos possam circular.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br