Prefeitura de SP veta motos na via expressa da Marginal Pinheiros
Proibição entra em vigor em maio, no sentido Castello Branco; sentido Interlagos deve receber mesma restrição em 2020
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta quarta-feira (17), a prefeitura da cidade de São Paulo anunciou uma medida que vai deixar os motociclistas contrariados: a partir de maio, a circulação de motos na via expressa da Marginal Pinheiros no sentido Castello Branco, que leva à Marginal Tietê, será proibida.
Na Tietê, a circulação de motocicletas na via expressa já é proibida nos dois sentidos e na central a restrição se dá das 22h às 5h. A nova proibição é parte do Plano de Segurança Viária 2019-2028, que tem como meta reduzir o número de mortes para três a cada 100 mil habitantes até o ano final do plano.
O Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, destacou que o Plano de Segurança Viária tem como base o conceito tem como conceito a "Visão Zero", no qual há a máxima de que "nenhuma morte é aceitável no trânsito".
No sentido Interlagos da Marginal Pinheiros há apenas a pista expressa, o que no momento impede a aplicação da restrição. O secretário ressaltou, no entanto, que isso deve acontecer até 2020 - a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estuda uma maneira de criar uma pista para que as motos possam circular.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário