Rumor: Kawasaki prepara nova Ninja ZX-10RR para 2020

Fabricante estaria trabalhando em uma nova geração da superesportiva para rivalizar com a Ducati Panigale V4

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A Kawasaki parece se mexer para tirar o prejuízo atual no segmento das superesportivas nas pistas com a chegada da Ducati Panigale V4. De acordo com os rumores que circulam na imprensa europeia, a fabricante estaria trabalhando em uma nova geração da Ninja ZX-10RR.

Confira anúncios de Kawasaki Ninja ZX-10R no MOTO.com.br!

Com a estreia da nova moto da marca italiana no Mundial de Superbike, a Kawasaki perdeu o domínio que exercia até então. Agora, quem dita as regras na disputa é Alvaro Bautista, que venceu todas as etapas disputadas na temporada 2019 até o momento.


Foto: WSBK/Divulgação

Como as motos utilizadas no Mundial precisam ter uma versão homologada para as ruas, a marca japonesa deve colocar no mercado como modelo 2020 uma nova geração da Ninja ZX-10RR.

A nova geração criada explorando ao máximo o regulamento da competição, estando o mais próximo possível de uma máquina puramente de corrida, como a Ducati fez com a Panigale V4 - praticamente uma MotoGP homologada para as ruas, utilizando inclusive tecnologias desenvolvidas no Mundial de Motovelocidade.

Basicamente, o que o regulamento exige é um número mínimo de unidades vendidas e que as motos custem, no máximo, €40 mil - o equivalente a aproximadamente R$ 177 mil em conversão direta.


Foto: WSBK/Divulgação

A chegada da Panigale V4 não deixou a Kawasaki satisfeita. Os japoneses creem que a marca de Borgo Panigale explorou ao extremo as regras do Mundial para acabar com o domínio da Ninja ZX-10RR e de Jonathan Rea.

Ichiro Yoda, engenheiro sênior da equipe oficial da Kawasaki, deu a entender em declarações recentes que a marca se prepara para responder à altura na próxima temporada para rivalizar com a Panigale V4 e dar aos Rea e Leon Haslam uma máquina em condições de brigar com Bautista pelo título.

Uma simples evolução da atual geração da Ninja ZX-10RR não seria suficiente para isso, então tudo indica que uma nova geração da superesportiva japonesa está a caminho. Bom para os fãs do segmento que já podem ficar de olho no que deve surgir para 2020.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br