Rumor: Kawasaki prepara nova Ninja ZX-10RR para 2020
Fabricante estaria trabalhando em uma nova geração da superesportiva para rivalizar com a Ducati Panigale V4
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Kawasaki parece se mexer para tirar o prejuízo atual no segmento das superesportivas nas pistas com a chegada da Ducati Panigale V4. De acordo com os rumores que circulam na imprensa europeia, a fabricante estaria trabalhando em uma nova geração da Ninja ZX-10RR.
Com a estreia da nova moto da marca italiana no Mundial de Superbike, a Kawasaki perdeu o domínio que exercia até então. Agora, quem dita as regras na disputa é Alvaro Bautista, que venceu todas as etapas disputadas na temporada 2019 até o momento.
Como as motos utilizadas no Mundial precisam ter uma versão homologada para as ruas, a marca japonesa deve colocar no mercado como modelo 2020 uma nova geração da Ninja ZX-10RR.
A nova geração criada explorando ao máximo o regulamento da competição, estando o mais próximo possível de uma máquina puramente de corrida, como a Ducati fez com a Panigale V4 - praticamente uma MotoGP homologada para as ruas, utilizando inclusive tecnologias desenvolvidas no Mundial de Motovelocidade.
Basicamente, o que o regulamento exige é um número mínimo de unidades vendidas e que as motos custem, no máximo, €40 mil - o equivalente a aproximadamente R$ 177 mil em conversão direta.
A chegada da Panigale V4 não deixou a Kawasaki satisfeita. Os japoneses creem que a marca de Borgo Panigale explorou ao extremo as regras do Mundial para acabar com o domínio da Ninja ZX-10RR e de Jonathan Rea.
Ichiro Yoda, engenheiro sênior da equipe oficial da Kawasaki, deu a entender em declarações recentes que a marca se prepara para responder à altura na próxima temporada para rivalizar com a Panigale V4 e dar aos Rea e Leon Haslam uma máquina em condições de brigar com Bautista pelo título.
Uma simples evolução da atual geração da Ninja ZX-10RR não seria suficiente para isso, então tudo indica que uma nova geração da superesportiva japonesa está a caminho. Bom para os fãs do segmento que já podem ficar de olho no que deve surgir para 2020.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário