Chinesa Vmoto lança edição do e-scooter CUx em parceria com a Ducati
Com esquema de cores da fabricante italiana, modelo tem autonomia de 75 quilômetros e bateria pode ser recarregada em três horas e meia
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Um scooter elétrico Ducati? Bem, é quase isso. A empresa chinesa Vmoto lança uma edição especial do scooter elétrico CUx com o esquema de cores e a logomarca da fabricante de Borgo Panigale.
Quando, em janeiro, Claudio Domenicali, CEO da Ducati, disse que "o futuro é elétrico", imaginava-se que a marca italiana apresentaria um modelo movido a energia elétrica totalmente desenvolvido pela fabricante.
O primeiro sinal elétrico da marca, no entanto, é uma série especial do e-scooter chinês. Equipado com uma bateria de 60V e um motor de 2.700 watts, o CUx Special Edition Ducati tem autonomia de até 75 quilômetros e pode ser totalmente recarregado em três horas e meia no modo “fast charge”. De acordo com a Vmoto, a bateria do modelo usa a mesma tecnologia encontrada no Tesla Model S.
O CUx Special Edition Ducati conta com modos de pilotagem, chave que destrava o compartimento sob o assento, luzes em LED e outros itens de tecnologia, como uma câmera embutida.
A Vmoto vai fabricar e vender o CUx Special Edition Ducati na rede de concessionários da marca chinesa, enquanto os italianos serão os responsáveis pelo marketing e divulgação do modelo, que não deve ser vendido nas lojas da fabricante de Borgo Panigale.
O caminho da Ducati para as motos elétricas não deve se resumir à colocação da marca em um e-scooter já existente e de outra fabricante, mas provavelmente ainda vai demorar um tempo até que um modelo 100% Ducati movido a energia elétrica entre no mercado.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário