RUMOR: Honda e Yamaha trabalham em aventureiras de baixa cilindrada
Publicação japonesa Young Machine diz que as duas fabricantes estariam desenvolvendo novidades para o segmento
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Honda e Yamaha podem estar trabalhando em novas aventureiras de baixa cilindrada. Quem traz o mais recente rumor sobre os planos das duas marcas é a publicação Young Machine, que costuma ter boas fontes nas fabricantes japonesas.
Segundo a Young Machine, a Honda pode estar trabalhando em uma nova aventureira na faixa de 250 cc que levaria as linhas da CRF 1100L Africa Twin. Atualmente, a aventureira do lineup da marca no país nessa faixa de cilindrada é a CRF 250 Rally.
Entretanto, a Honda estaria buscando um ar mais voltado para o uso misto do que off-road. Além do design da principal aventureira da marca, a novidade provavelmente ganharia um tanque de combustível maior do que o de dez litros da CRF 250 Rally.
Pelos lados da Yamaha, a Young Machine diz que uma Ténéré ou uma Tracer podem estar a caminho. Não se fala em motorização, mas o bicilíndrico de 321 cm³ que já conhecemos da MT-03 e da R3 é o mais cotado. Não custa lembrar que gente da própria Yamaha já disse que a fabricante pode produzir uma Ténéré 300 "se houver demanda".
Pelo visto, as fabricantes estão voltando os olhos para o mercado de baixa cilindrada e desenvolvendo modelos que tenham mais ligação com os produtos de alta cilindrada, que compartilhem a identidade visual objeto de desejo de muitos motociclistas ao redor do mundo.
Será que esses produtos, se realmente lançados, podem aparecer por aqui? Só nos resta esperar.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário