Rua General Osório vai receber intervenção urbana em 2024
A Prefeitura de São Paulo vai transformar a Rua General Osório, conhecida como "Rua das Motos", em um espaço mais seguro e atrativo no ano que vem
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Prefeitura de São Paulo anunciou um novo capítulo para a Rua General Osório, conhecida como "Rua das Motos", localizada no distrito da República. O projeto de requalificação visa transformar a histórica via, reconhecida nacionalmente no universo do motociclismo, em um espaço mais seguro, acessível e atrativo.
O projeto Ruas Temáticas, que visa a recuperação da região central de São Paulo, é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) em parceria com a SP Urbanismo, contempla melhorias nas calçadas, alargamento de esquinas e passeios públicos. O objetivo é ampliar a segurança e acessibilidade, além da criação de espaços de permanência e circulação para pedestres, juntamente com a instalação de mobiliário urbano.
Desde os anos 1940, a Rua General Osório, uma homenagem ao Marechal Manuel Luís Osório, tem sido um ícone no cenário do motociclismo brasileiro. Conhecida como "Rua das Motos", é um destino nacional para entusiastas, oferecendo uma variedade de peças novas e usadas, assim como oficinas especializadas em conserto e restauração, inclusive grandes nomes da história do motociclismo, como o Xaparral Capacetes:
A SP Urbanismo, responsável pela elaboração do projeto básico e material licitatório, entregou os documentos no segundo semestre deste ano. O próximo passo é a execução da obra, prevista para começar no primeiro trimestre de 2024.
A Prefeitura destinou R$ 1,5 milhão, aprovado pelo Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB) em 30 de novembro, para a realização das obras.
Ver essa foto no Instagram
Além da Rua das Motos, outras vias como Santa Ifigênia (Rua dos Eletrônicos), São Caetano (Rua das Noivas), Paula Sousa (Rua das Cozinhas) e Florêncio de Abreu (Rua das Ferramentas) estão previstas para requalificação em 2024.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário