Royal Enfield revela versão de produção da nova Shotgun 650

A Shotgun 650 é baseado na Super Meteor 650, porém ganha um estilo bobber, assento monoposto e uma nova ergonomia

Por Thiago Dantas

A Royal Enfield, acaba de divulgar a versão de produção da Shotgun 650. O anúncio acontece depois da apresentação exclusiva da série especial no Motoverse, onde a moto impressionou com uma pintura especial. Prevê-se que o modelo seja lançado mundialmente no início do ano de 2024.

A Shotgun 650 é uma bobber customizada de fábrica, uma variação da Super Meteor 650, apresentando um design ligeiramente modificado e uma ergonomia aprimorada, conforme destacado pela Royal Enfield. O modelo será oferecido com assento monoposto, mas a fabricante oferecerá também um assento acessório para acomodar passageiros. A moto estará disponível em quatro cores: Stencil White, Green Drill, Plasma Blue e Sheetmetal Grey.


Royal Enfield Shotgun 650 - Foto: Divulgação

A Shotgun 650 compartilha a mesma motorização presente na Super Meteor 650 e nas Twins (Interceptor e Continental GT). O motor bicilíndrico paralelo de 648 cc, refrigerado a ar/óleo, oferece uma potência de 47 cv a 7.250 rpm e torque de 52 Nm a 5.650 rpm, que é acoplado a uma caixa de câmbio de seis marchas e possui embreagem deslizante de série.


Royal Enfield Shotgun 650 - Foto: Divulgação

A moto é equipada com suspensão dianteira invertida Showa de 43 mm com curso de 120 mm, e pelos amortecedores traseiros duplos ajustáveis em cinco etapas, proporcionando um curso de roda de 90 mm. O sistema de frenagem inclui um freio a disco dianteiro de 320 mm e um freio a disco traseiro de 300 mm, ambos equipados com ABS de canal duplo.

O que muda da Super Meteor 650 para a Shotgun 650?

As diferenças já começam no banco monoposto, guidão reto, a saída dupla de escapamento ligeiramente levantada e na nova cobertura do Farol LED que vai até o painel de instrumentos.


Royal Enfield Shotgun 650 - Foto: Divulgação

 

As mudanças continuam com as rodas, a Shotgun recebe uma roda de 18 polegadas na dianteira e uma roda traseira de 17 polegadas, em comparação com as 19” e 16” da Super Meteor.


Royal Enfield Shotgun 650 - Foto: Divulgação

 

A bobber tem peso bruto de 240 kg (apenas 1 kg mais leve que o Super Meteor), além disso, a Shotgun possui uma altura de assento de 795 mm, 55 mm mais alta que a Super Meteor, e uma distância ao solo de 140 mm, 5 mm a mais que sua antecessora. Outra diferença é o tanque de combustível de 13,8 litros, 1,9 litros menor que o Super Meteor.


Royal Enfield Shotgun 650 - Foto: Divulgação

 

A Royal Enfield está programada para lançar a Shotgun 650 em janeiro de 2024, prometendo aos entusiastas uma experiência única e emocionante sobre duas rodas.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br