Royal Enfield traz para o Brasil réplica da sua primeira moto
Royal Enfield traz história para o Brasil: Réplica da primeira moto chega ao país
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Royal Enfield, a fabricante de motocicletas em operação contínua mais antiga do mundo, fez história no Brasil ao trazer a réplica funcional de sua primeira motocicleta, a icônica "1901". A máquina, fruto do projeto "Origem", chegou ao país para celebrar mais de 120 anos de tradição e paixão por duas rodas.
O evento, que aconteceu em Socorro no Centro Cultural Movimento, interior de São Paulo, contou com a presença de Gordon May, historiador da Royal Enfield, que não apenas apresentou a réplica, mas também a pilotou durante o desfile cívico da cidade, no qual, o moto.com.br também esteve presente.
Ver essa foto no Instagram
A "1901", meticulosamente construída à mão, representa a base sobre a qual a marca construiu seu legado duradouro no mundo do motociclismo.
Para além da réplica, o espaço da Royal Enfield no Centro Cultural Movimento (CCM) de Socorro oferece uma verdadeira imersão na história da marca. Uma linha do tempo detalhada, com os principais marcos da Royal Enfield, e a exposição de uma Royal Enfield J2 1948 e uma Super Meteor 650 complementam a experiência, permitindo que os visitantes admirem a evolução da marca ao longo das décadas.
O projeto "Origem" já percorreu diversos países, como Estados Unidos, Índia e Inglaterra, e agora chega ao Brasil para encantar os apaixonados por motocicletas. A exposição em Socorro marca o patrocínio da Royal Enfield ao CCM, um espaço fundamental para a história do motociclismo brasileiro. E as boas notícias não param por aí: há previsão de mais uma exposição do projeto em 2024, provavelmente na capital paulista.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário