Royal Enfield lança a cruiser Super Meteor 650 no Brasil
A cruiser premium da marca chega ao mercado com recorde de vendas Unidades reservadas em pré venda e para test ride chegam às concessionárias dia 18
Por Marcio Viana
Por Marcio Viana
Tivemos o privilegio de participar do lançamento da nova Cruizer da Royal Enfield a Super Meteor 650.
A nova Cruiser da Royal Enfield Super Meteor 650 chega no modelo CKD em Manaus e está a todo vapor montando os primeiros lotes 650cc. A Royal Enfield realizou o evento de lançamento da motocicleta na cidade de Brasília e pudemos conferir de perto o modelo e as 3 versões que esta com um belo acabamento em diversas cores. Equipada com rodas de 19 polegadas(dianteira) e 16(na traseira), a Super Meteor tem o típico design das motos cruiser, com o garfo dianteiro alongado para garantir estabilidade na estrada. Seu assento no formato sela fica a apenas 730 mm do solo. Em conjunto com as pedaleiras avançadas e o guidão largo, o motociclista assume uma posição relaxada, ideal para longas jornadas.
A live de pré-venda relizada no começo de abril vendeu as 650 unidades em 24 horas! Foi disponibilizado o 2o lote de mais 650 unidades e tbem repetiu o sucesso e vendas em algumas horas!
De acordo com o Head Latam da Royal Enfield Gabriel Patini, a empresa celebra a venda imediata de 1.300 unidades e está preparada para vender muito mais. O executivo explicou que as entregas do primeiro lote estão confirmadas e as motos do segundo lote serão entregues nos meses de julho e agosto.Primeiro modelo a ser lançado nesse novo momento é a Super Meteor 650, que passa a ser a motocicleta premium da linha e é um modelo criado para a estrada com muita força e estilo, complementando a família das 650 junto com Continental GT e Interceptor, as Twins.
“O projeto da Super Meteor 650 tinha uma missão específica de uma motocicleta que combinasse o DNA da nossa marca, as características e personalidade cruiser, o refinamento e sofisticação que o público espera, um motor que entrega potência e leveza simultaneamente”, explica Renato Ferri, gerente de Marketing da Royal Enfield Brasil. “Chegamos a um modelo preciso, que agrada no design e surpreende na performance”.
Esse lançamento para as pessoas que querem aproveitar a pilotagem sem pressa e busca um momento de relaxamento e paz quando está na motocicleta. Ao mesmo tempo para aqueles que buscam uma pilotagem gostosa, segura, leve, que proporciona ainda mais poder desfrutar da paisagem, da viagem. Seja sozinho, acompanhado ou em grupo. Uma moto robusta, que entrega um bom torque e desempenho com modernidade e boa ciclistica.
Primeiras impressões
Fomos convidados para fazer o test ride na nova Cruiser da Royal Enfield a Super Meteor 650 e a cidade escolhida foi Brasília, uma cidade que quase não tem semáforo, todas avenidas tem rotatória.
No primeiro dia aconteceu a apresentação do produto em um museu particular do Sr Gilmar Farias, com uma belíssima coleção de carros e motos. Destaque para as raridades, como as primeiras unidades da Royal Enfield - as clássicas do passado - foi fantástico e vale uma visita para quando estiver na capital.
Na apresentação com diversos executivos da marca indiana, foram apresentadas as 3 versões da Super Meteor 650, bem detalhado pelo designer inglês Adrian Seller. Uma noite com muitas novidades e curiosidades da marca.
No dia seguinte, a hora que mais aguardada: a de acelerar as novas Cruiser!! Chegamos cedo na concessionária da Royal Enfield de Brasília, no mesmo local do Museu V12, onde estava enfileirada 30 motos para toda mídia especializada e influenciadores acelerarem.
Os primeiros 100 km de estrada, tive um boa impressão da moto, com um motor liso igual as das Interceptor e GT Continental , mas com uma posição de pilotagem mais confortável, e com uma ótima ciclística.
A suspensão invertida dianteira da marca Showa , trouxe um conforto maior para a Royal Enfield Super Meteor 650. Num teste que misturou o rugido dos motores com o modernismo arquitetônico da capital brasileira, embarcamos numa jornada de descoberta e adrenalina pelas largas avenidas e curvas sinuosas da cidade.
Lançada em 2023 globalmente, os fãs da marca e do estio cruiser estavam muito ansiosos pela chegada do modelo no Brasil e ainda mais por saber os preços. Em relação a isso, a Royal Enfield assumiu uma nova política recentemente de incorporar no preço final o frete, um fator que gerava debates.
Além da ansiedade daqueles que já garantiram sua Super Meteor 650, há também a ansiedade dos fãs da marca e do mercado interessados em saber do preço da motocicleta após o período de pré vendas. Gabriel Patini diz que tem boas novidades sobre esse ponto: "Com total transparência com nossos clientes e fãs de marca, temos o compromisso da entrega das motocicletas e, também, com o acesso a esse modelo já em consagração. Por isso, o time Brasil da Royal Enfield se dedicou a estudos de preço com toda dedicação e chegamos à feliz tomada de decisão de manter os preços já anunciados da Super Meteor 650", revela o executivo.
Sendo assim, para as vendas a partir de hoje, 7 de maio de 2024, as versões da Super Meteor 650 são aquelas já conhecidos: R$ 33.990,00 para a versão Astral; R$ 34.490,00 para as unidades Interstellar; e para a topo de linha, Celestial, o preço é R$ 34.990,00.
Todas as versões da Super Meteor 650 chegam às concessionárias de todo o país a partir da segunda quinzena de maio e a marca convida a todos para conhecer a moto e experimentá-la fazendo um test ride. A rede de 25 concessionárias está preparada para receber a todos, inclusive com a linha completa de acessórios e roupas. Para conhecer mais sobre o novo modelo acesse www.supermeteor650.com.br
Ficha Técnica Royal Enfield Super Meteor 652
|
|||||
Características | Especificação | ||||
Motor | Bicilíndrico paralelo, 4 tempos, SOHC | ||||
Combustivel | Gasolina | ||||
Cilindrada | 648cc | ||||
Refrigeração | Ar & Oleo | ||||
Diâmetro x curso | 78 mm x 67.8 mm | ||||
Potência | 47 CV a 7250 rpm | ||||
Comprimento | 2.260 mm | ||||
Largura | 890 mm | ||||
Chassi | Steel Tubular Spine Frame | ||||
Dimensões | 2.300 mm x 890 mm x 1.155 mm | ||||
Altura do assento | 740mm | ||||
Suspensão dianteira Showa | Telescópica, garfos de 120 mm | ||||
Suspensão traseira | Twin Shocks de 101 mm | ||||
Pneu dianteiro | 100/90 – 19 M/C 57H | ||||
Pneu traseiro | 150/80 B16 M/C 71H | ||||
Tanque | 15,7 Lts | ||||
Freio traseiro | 2 pistões de 300mm | ||||
PESO | 241kg | ||||
Taxa de compressão | 9.5 : 1 | ||||
Binário | 52,3Nm a 5650rpm | ||||
Cambio | 6 velocidades | ||||
Partida Eletrica | Eletrica |
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário