Royal Enfield estreia no Flat Track nos EUA
Fabricante preparou moto para campeonato norte-americano da modalidade e estreou com sétimo lugar
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Royal Enfield apresentou mais cedo neste ano uma moto para participar das corridas de Flat Track nos Estados Unidos. A Royal Enfield FT foi criada utilizando o bicilíndrico de 650 cm³ de Interceptor 650 e Continental GT 650.
E a FT estreou nas pistas na semana passada na Williams Grove Half-Mile, terminando em sétimo lugar. A moto foi pilotada por Johnny Lewis, que se mostrou bastante satisfeito com a primeira participação da moto no campeonato.
“Tivemos uma jornada e tanto para chegar a este ponto. Temos trabalhado incessantemente nos últimos meses para desenvolver um pacote competitivo para a Royal Enfield. A versão final para a prova chegou da Índia quatro dias antes da prova, desmontada. Tivemos que trabalhar contra o relógio para deixar tudo pronto", contou Lewis.
"Eu fiquei bastante satisfeito com o processo de desenvolvimento da moto e a Royal Enfield e os demais parceiros trabalharam duro para que isso acontecesse. A moto mostrou um bom desempenho e temos uma ótima base para seguir com o desenvolvimento", completou o piloto.
Será que a Royal Enfield vai seguir os passos da Indian, que criou a FTR1200 com base na FTR750, a moto da fabricante nas competições de Flat Track? Só o tempo dirá, mas que seria interessante ver uma moto do estilo com o motor da Interceptor e da Continental GT, seria.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário