Royal Enfield customizada pode ser um presságio de scrambler em série?
Com a base 650cc, edição limitada sugere que um novo modelo scrambler em breve poderá ser lançado pela fábrica indiana
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
Os rumores mais recentes são que a Royal Enfield já trabalha em novos projetos com a mesma base das versões de 650cc, um deles pode ganhar o estilo scrambler que se refere ao movimento dos anos 50 e 60, quando as motos off-road estavam escassas e proprietários faziam modificações para o uso fora-de-estrada, especialmente elevando o escapamento e para-lamas.
Alguns fabricantes utilizam versões customizadas para "sentir o calor" do público, o que pode ser outro grande indício do que está por vir. Isso porquê, recentemente a concessionária Royal Enfield - Moto Classic House - da Estônia, configurou dez unidades exclusivas e limitadas para venda ao preço de 9.380 euros na Europa, e que traz uma nova cara para a Interceptor de nome MCH Scrambler, com modificações em sua maioria utilizando o catálogo de peças e acessórios da Royal Enfield.
Neste modelo Interceptor MCH Scrambler as principais alterações estão no protetor do motor, laterais do tanque de combustível, farol, comandos dos pés, espelhos, bagageiro, para-lamas e para-brisa. O escape foi produzido pela Zard com duas saídas, respeitando a tradição scrambler e com 12 quilos a menos que os originais do modelo. Já os pneus são Michelin Anakke.
Fora do alcance dos olhos, uma modificação na unidade de controle da injeção eletrônica faz com que o modelo customizado chegue a quase 50 cv de potência máxima, um pouco mais dos 47 do modelo original.
Nos últimos anos a Royal Enfield tem ganho mercado em todo o mundo, no Brasil, a marca indiana tem crescido bastante também e muitas novidades tem sido constantemente anunciadas por aqui, com seus modelos clássicos que remetem ao passado. Contudo, uma nova versão scrambler poderia fazer sucesso entre os fãs da marca e do estilo. O que acham?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário