CEO da MV Agusta diz que uma nova F4 está nos planos para o futuro
Superesportiva, descontinuada em 2018, deve voltar às ruas e às pistas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A MV Agusta F4, superesportiva da fabricante italiana, chegou a ser vendida no Brasil, desembarcando por aqui em 2014. O tempo passou, a marca esteve perto da falência e, em 2018, a F4 foi descontinuada.
Em 2017, com a ajuda de Timur Sardarov, a marca escapou da falência e iniciou um plano de reestruturação. Sardarov, hoje CEO da MV Agusta, revela planos de uma nova geração da F4 em uma entrevista ao portal MCN.
Além de voltar às ruas, a F4 deve voltar às pistas também - a marca tinha equipe oficial no Mundial de Superbike. "A F4 foi descontinuada, mas voltaremos a ela em cinco anos. E então retornaremos às competições de superbike", disse o dirigente.
Sardarov também falou sobre a Norton. Quando surgiu a história de que a fabricante britânica procurava uma salvação para fugir da falência, alguns chegaram a colocar a MV Agusta como potencial interessada, mas o CEO garante que não foi o caso.
"Quando soubemos que a Norton estava perto da falência, apenas expressamos interesse em ver os bens disponíveis, mas em nenhum momento fizemos propostas. A MV Agusta acabou de escapar de uma crise e para nós é muito importante focar em nossa icônica marca", afirmou.
"No momento, a MV Agusta tem planos próprios pela primeira vez na história. Não há um grande grupo industrial, investidores ou outra fabricante de motos no comando", comentou Sardarov.
A MV Agusta também segue com os planos de produzir modelos de menor cilindrada em parceria com a chinesa Loncin. Sardarov diz que gostaria de produzir os modelos na Europa, mas isso tornaria os modelos - que ficarão na faixa entre 350 e 500 cm³ - caros frente aos concorrentes. "Devido à globalização, ninguém consegue produzir motos de menor capacidade na Europa. Gostaríamos de fazer isso, mas é impossível, não seríamos competitivos", concluiu.
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