Royal Enfield chega ao Brasil com preços a partir de R$ 18.900

Modelo de entrada Bullet 500 custará R$ 18.900, Classic 500 a partir de R$ 19.900 e Continental GT a partir de R$ 23.000

Por Alexandre Ciszewski

A Royal Enfield realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20) para anunciar oficialmente a chegada da marca no mercado nacional de motocicletas com uma subsidiária no Brasil, a segunda distribuição direta da empresa fora da Índia – a primeira está nos EUA, representando a América do Norte.

A Royal Enfield Bullet 500 (abaixo), modelo urbano padrão da marca, chega com um preço sugerido de R$ 18.900,00 e conta com design atemporal, icônico e artesanal, e está em produção contínua há oito décadas.



Já a Royal Enfield Classic 500 (abaixo), modelo urbano retrô, chega com preço inicial de R$ 19.900,00 na versão regular, passando para R$ 20.900 com ABS. Com as tradicionais pinturas militar e cromada, o preço passa a ser de R$ 21.000 (R$ 22 mil com ABS) e R$ 21.900 (22.900 com ABS), respectivamente. A motocicleta é um tributo às motocicletas britânicas da era pós-Segunda Guerra Mundial, preparada em um estilo pós-guerra.


O terceiro modelo disponível no Brasil nesta primeira fase da chegada da marca ao país é a Royal Enfield Continental GT (535cc), que reinventa as Café Racers em pleno século 21, com inspiração em suas raízes - a Era Rocker dos anos 60. É a motocicleta mais leve e ágil da marca (abaixo), que possui uma posição de condução agressiva para passeios emocionantes, com preço sugerido de R$ 23.000,00 (R$ 24.500 com ABS).

Segundo a marca, São Paulo é a maior comunidade de motociclistas do Brasil e será a sede da Royal Enfield no País. A nova subsidiária terá a responsabilidade de distribuição a revendedores e o desenvolvimento das atividades de mercado e suporte, como marketing e pós-venda. A icônica marca lança também sua primeira loja na cidade, na Avenida República do Líbano, 2.070, em Moema, próxima ao Parque do Ibirapuera.

Veja o vídeo:



"A Royal Enfield está rapidamente se tornando um player muito importante no mercado global de motocicletas de média cilindrada, reinventando este segmento com modelos evocativos, envolventes e muito divertidos de pilotar. Estamos muito satisfeitos por entrar oficialmente no Brasil e oferecer nossos produtos para um novo grupo de clientes, que nos permitirá perceber nosso potencial competitivo no quarto maior mercado de motocicletas do mundo e o maior da América Latina", pontua Rudratej Singh (Rudy), presidente da Royal Enfield.

A marca vem chamando a atenção de pilotos ao redor do mundo nos últimos 116 anos. "Em um momento de mercado onde os pilotos estão procurando motocicletas de fácil manutenção, a Royal Enfield oferece modelos clássicos modernos, evocativos e simples, com um apelo atemporal. Nossas máquinas são inspiradas na história do motociclismo, na forma e na simplicidade. Elas capturam a sensação de liberdade, diversão e capacidade de resposta que os motociclistas tentam alcançar há anos, agora em um contexto moderno. As Royal Enfields são, possivelmente, os modelos mais atraentes de média cilindrada disponíveis no mercado. Utilizamos mão de obra artesanal e tecnologia moderna como um meio de alcançar o equilíbrio perfeito entre o piloto, a máquina e o terreno. No mundo de hoje, a Royal Enfield traz de volta a revitalização dos prazeres do "puro motociclismo", que representa uma experiência fundamental de vida autêntica e real", complementa Rudy Singh.

A subsidiária e o escritório regional da marca em São Paulo ficam sob a liderança de Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil. Ele é o responsável pela gestão da operação no mercado nacional, incluindo vendas, marketing, comunicação, garantia e pós-venda. "Para nós, o principal do motociclismo é o prazer de pilotar. Com essa ideologia, a Royal Enfield foi pioneira, ampliou e, hoje, lidera o segmento de média cilindrada na Índia – um dos maiores mercados de motocicletas no mundo. Vemos uma clara oportunidade de fazer o mesmo no Brasil, com uma enorme base de pilotos procurando por verdadeiras aventuras e experiências e buscando produtos mais apropriados que os permitam chegar a esse objetivo. Ao mesmo tempo, temos máquinas práticas o suficiente para as condições de condução na cidade. Os modelos da Royal Enfield também ajudarão o próprio segmento de média cilindrada no País, que tem grande potencial", analisa Claudio Giusti.

Trazendo a filosofia da marca de "Puro Motociclismo" em todos os seus aspectos, a primeira loja da Royal Enfield na cidade pretende criar um ambiente que une experiência diferenciada de vendas e pós-vendas, promoção de passeios coletivos e eventos da comunidade de motociclistas, além de outras ações e serviços que trazem vida a seu legado. 

A Royal Enfield é marca de motocicleta mais antiga em produção contínua, criada no ano de 1901, em Redditch, na Inglaterra. Hoje, é uma divisão da Eicher Motors Limited (EICHERMOT), empresa de capital aberto e um dos principais players do mercado automotivo indiano. A estratégia de crescimento e foco internacional da marca é liderar e expandir o segmento global de motocicletas de média cilindrada (250cc a 750cc).

A Royal Enfield conta com mais de 675 concessionárias exclusivas na Índia e 540 concessionárias distribuídas por 50 países, por meio de revendedores e distribuidores. Além disso, tem 24 lojas exclusivas em cidades globais estratégicas, como Milwaukee, Londres, Bogotá, Medellín, Dubai, Madrid, Barcelona, Paris, Melbourne, Jacarta, Bangkok, Manila e, agora, também em São Paulo. Vendeu mais de 660.000 unidades globalmente no ano fiscal de 2016-17 (abril a março) e pretende aumentar sua capacidade de produção para 900.000 motocicletas até o final de 2018, para atender às crescentes demandas globais.

Fotos: Divulgação
Vídeo: Kiko Tokuda/MOTO.com.br e Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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