Royal Enfield apresenta Classic 350 Flex

Royal Enfield apresenta para o público da Bharat Mobility Expo 2024 sua primeira moto bicombustível, capaz de rodar com etanol e/ou gasolina. Confira!

Por Thiago Dantas

A Royal Enfield apresentou uma versão flexível da Classic 350. A revelação ocorreu durante a Bharat Mobility Expo 2024, um evento renomado na Índia dedicado a apresentar as mais recentes inovações no setor automotivo e de mobilidade.

 


Royal Enfield Classic 350 Flex no Bharat Mobility Expo 2024 - Reprodução

 

A Classic 350 Flex agora oferece a flexibilidade de funcionar com uma combinação de gasolina e etanol, embora a proporção exata de etanol não tenha sido divulgada.

Para destacar esta novidade, a Royal Enfield apresentou a Classic 350 Flex com um novo esquema de cores verde e vermelho. Essas mudanças de pintura são notáveis no tanque de combustível e nos painéis laterais. 

Em termos de desempenho, a Classic 350 Flex Fuel mantém seu motor monocilíndrico de 350 cc refrigerado a ar, gerando 20 cv a 6.100 rpm e um torque máximo de 27 Nm a 4.000 rpm.

 


Royal Enfield Classic 350 Flex é a primeira foto da marca capaz de aceitar gasolina e/ou etanol - Reprodução

 

Embora a data de lançamento deste modelo ainda não tenha sido anunciada pela Royal Enfield, é importante notar que no Brasil, motores bicombustíveis já são comuns em muitas motocicletas de entrada. 

Porém até agora a marca não comunicou se vai trazer esse modelo, lembrando que ele é homologado para rodar com o etanol indiano, o E85, que é uma mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina. Diferente do etanol hidratado vendido no Brasil, que é 100% puro.

Esta tecnologia é reconhecida por sua contribuição para a economia e para a redução da poluição ambiental, uma vez que o etanol é menos poluente que a gasolina. 

E aí, você gostou desta novidade? Comente!

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br