Rocket 3: Nova moto do Chef Henrique Fogaça, embaixador da Triumph
Embaixador da Triumph desde 2017, o Chef de Cozinha Henrique Fogaça pilota uma Rocket 3 R
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O empresário, chef de cozinha e jurado do Master Chef na Band, Henrique Fogaça, se tornou embaixador da Triumph em 2017 e desde então, a parceria se consolidou. Fogaça é fã do mundo do motociclismo e encontrou na história da Triumph ideais semelhantes, como o perfil desbravador e inovador.
E a partir desta semana, Fogaça passou a pilotar a grandiosa Rocket 3 R, moto produzida em série com o maior motor do mundo – um 2.500 cc capaz de gerar 167 cv de potência (a 6.000 rpm) e 221 Nm de torque (a 4.000 rpm).
“O que mais me chamou a atenção na Rocket 3 R foi justamente essa pegada mais bruta dela. Quem me conhece, sabe que eu sou assim. Direto, objetivo, alguns dizem até bruto, e vejo isso na Rocket. Ela tem esse design minimalista e a força que nenhuma outra moto tem. Olhando ela, até parece pesada, mas na verdade é bem fácil de pilotar”, explica Fogaça.
A motocicleta faz parte do dia a dia de Fogaça na sua mobilidade. “A moto está inserida na minha vida em 95% do tempo. Quase tudo o que eu faço é de moto. Vou para a Band, vou de moto. Para os restaurantes vou de moto. Para a academia vou de moto. Também faço pequenas viagens com minhas motos. E, para onde eu vou, eu escolho a moto mais adequada. Uma Thruxton para um passeio mais tranquilo na cidade ou uma Scrambler quando pego uma estrada de terra, por exemplo”, conta.
Além d a Rocket 3 R, o Chef Fogaça tem outras motos Triumph em sua coleção: “Já tive uma Tiger 1200 e hoje tenho uma Bonneville T120 customizada, que é meu xodó, uma Thruxton R branca mais baixa, uma Bobber com o guidão alto e também uma Scrambler 1200 XE que uso tanto para a estrada quando para a terra, todas incríveis de pilotar. Recentemente peguei a Speed Twin TCM numerada, customizada pela Shibuya Garage”, acrescenta o chef motociclista.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário