A fabricante de pneus Rinaldi realizou recentemente uma viagem de mais de 11 mil quilômetros, alternando trechos de ótimo asfalto e estrada de chão praticamente intransitável, para avaliar o desempenho de seu composto R34.
Na aventura de 33 dias por Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru, foi utilizado um único jogo de pneus, que apresentou baixos índices de desgaste, segundo a empresa: 75% no pneu traseiro e 60% no dianteiro.
“A qualidade dos pneus foi um dos fatores fundamentais para garantir a tranqüilidade e segurança durante a viagem”, afirmou o motociclista Vanderlei Finatto, que encarou a rotina de pilotar cerca de 12 horas e fazer, em média, 500 a 600 km por dia.
Para a Rinaldi, os números alcançados foram satisfatórios, considerando-se a irregularidade dos terrenos percorridos — mais de 2 mil km de trilhas pelo deserto, por exemplo.
“Trabalhamos para desenvolver produtos que apresentem uma relação custo-benefício cada vez melhor, e temos obtido bons resultados. Esse teste foi mais uma feliz surpresa”, afirmou o gerente comercial Sérgio De Paris.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário