Regent NO. 1: conheça a moto elétrica com design totalmente retrô

Regent Motorcycles apresenta um conceito estilístico que questiona como deve ser a aparência das motos elétricas.

Por Marcel Ahless

Regent NO. 1

FOTO: Divulgação

Nas últimas semanas tivemos notícias com três novidades de motos elétricas vindas de montadoras diferentes; a saber, a BMW, com Vision DC Roadster, Arc Vector e a Zero, com a SR/F.

Das três, podemos observar que a Zero já é realidade; estará nas lojas em breve. Sua aparência assemelha-se com as linhas de uma das nakeds mais ambicionadas do mercado europeu: a Honda CB 650R.

Nesta semana também surgiu uma moto elétrica, mas diferente; com linhas totalmente retrô: a Regent NO. 1.

 Regent NO. 1

FOTO: Divulgação

Regent NO. 1 remete à nostalgia

Como deve ser o design de uma moto elétrica? A Regent NO. 1 pegou a contramão do fluxo em que as montadoras mais relevantes do mercado estão.

Mas, se tem algo difícil de desfazer, é o tanque de combustível. É sem dúvida o elemento que atrai os consumidores pelo design. Todas as montadoras ainda não arriscaram desfazer-se dele. 

Duas montadoras apresentaram nesta semana, na Europa, suas unidades conceituais: a BMW e a Regent.

Você pode conferir a matéria da BMW Vision DC Roadster aqui.

A startup da Suécia, Regent Motorcycles, apresenta a Regent NO. 1, a moto com linhas de design das motos antigas.

A Regent NO. 1 é tecnológica, apesar da aparência: seu sistema propulsão é perceptível e o painel digital é visível.

 

Especificações

A Regent NO. 1 é equipada com uma bateria de 72V. A potência do motor é de 11 cavalos contínuos e 20 cavalos de potência de pico.

O alcance da autonomia é de 150 quilômetros, ainda não especificados em quais condições.

O peso total é de 130 quilos, com um motor estrategicamente disposto para manter a carroceria mais leve.

A Regent NO. 1 é uma moto de baixo desempenho, diferente da BMW Vision DC Roadster.

A empresa sueca planeja o início das vendas na Europa em 2020, com preço sugerido de 9.500 Euros, R$ 40.657 em conversão direta.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br