Arc Vector: motocicleta mais avançada do mundo estreia em festival
Moto futurista, apresentada no EICMA 2018, está pronta para aparição ao público em festival de tecnologia e velocidade.
Por Marcel Ahless
Por Marcel Ahless
A Arc Vector, moto elétrica autoproclamada (por seu criador) mais avançada do mundo estreia neste fim da semana (4 a 7) no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra.
O festival de tecnologia e velocidade acontece todos os verões (na Europa), e a edição deste ano tem a primeira aparição pública da Vector.
O modelo foi apresentado no EICMA 2018, com a proposta de surgir no mercado em 2020 pelo preço de US $114 mil, R$439.561 em conversão direta.
Os criadores produzirão apenas 399 unidades, onde os clientes terão participação ativa na produção de suas unidades. Cada moto será desenvolvida de forma personalizada no design.
Quem pagar a quantia sugerida, receberá uma jaqueta inteligente e capacete com integração total da interface, para otimizar a relação homem-máquina.
A jaqueta de alta tecnologia reage às ocorrências na estrada, como alertas de proximidade. Ela produz vibração ou pressão, dependendo da ocorrência.
A inovação está presente no design, que é futurista e conceitualmente uma silhueta de Neo Café Racer.
Junto à carenagem, uma estrutura monocoque em carbono integra o chassi desenvolvido para abrigar a bateria. A estrutura permite aumento de armazenamento de energia.
A geometria da Arc Vector é do tipo ‘front-end patenteada’, e recebe um braço oscilante de fibra de carbono.
Os amortecedores Öhlins TTX são personalizados para o modelo, e nas rodas a moto ostenta um conjunto de discos e pinças Brembo, com combinação a um sistema ABS e controle de tração. Além disso, usa um par de pneus Pirelli.
O modelo Arc Vector recebe um motor central elétrico de 399 volts e produz 138 cavalos de potência.
Com tudo isso, a moto pesa 220 quilos.
Após a apresentação nesta semana, a moto Arc Vector iniciará sua produção em 2020 para os clientes interessados.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário