Rede Autozone anuncia 15 lojas em SP

Empresa americana, gigante do setor de peças e acessórios para veículos, chega ao país com planos audaciosos

Por Aladim Lopes Gonçalves

De olho no potencial de crescimento do mercado de veículos no Brasil a maior rede de lojas de equipamentos e acessórios dos Estados Unidos, a AutoZone, anuncia sua chegada ao Brasil. O objetivo é abrir entre 12 e 15 lojas no Estado de São Paulo no período de um ano e depois expandir para as demais regiões do país.

A primeira unidade já está em funcionamento na cidade de Sorocaba (SP) e servirá como uma espécie de padrão de identidade, atendimento e serviços a serem adotados para os próximos pontos que serão abertos nas principais cidades brasileiras.

Além dos Estados Unidos, a rede Autozone atua em países como o México e Porto Rico e oferece opção de compras de produtos pela internet com sistema de entrega em domicílio ou retirada em loja.

Até agosto de 2012 a empresa registra um faturamento de US$ 8,6 bilhões (cerca de R$ 17,5 bilhões) e espera conquistar 15% do mercado brasileiro de peças e acessórios.

A Autozone Brasil tem como diretor geral, Maurício Braz, que já foi executivo de grandes montadoras, como General Motors e da Toyota. Ainda não há previsão de quando será aberta a primeira loja na cidade de São Paulo, que possui grandes empresas nesse segmento, como MercadoCar, Voli e Jocar.

Autozone Sorocaba
Av. General Carneiro, 762 (Vila Lucy)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br