Recalll - Honda convoca proprietários do modelo GL 1800 Gold Wing

Honda convoca proprietários do modelo GL 1800 Gold Wing e Gold Wing Tour para substituição do parafuso da engrenagem primária de transmissão.

Por Marcio Viana

 

Campanha envolve 354 unidades, com início de atendimento em 15 de janeiro de 2025. 

A Honda, convoca os proprietários dos modelos GL 1800 Gold Wing e Gold Wing Tour, ano modelo 2019, conforme descrição a seguir, a realizarem o agendamento do atendimento em uma concessionária autorizada Honda Dream a partir do dia 15 de janeiro.


 

Os reparos terão início em 15 de janeiro de 2025 para substituição do parafuso da engrenagem primária de transmissão de forma gratuita, mediante agendamento prévio.

 


Em determinadas situações, o parafuso da engrenagem primária de transmissão pode quebrar e comprometer o funcionamento do motor. A falha pode levar à parada do motor com a motocicleta em movimento, sem a possibilidade de religá-lo. Em situações extremas poderá causar danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros.

 

A substituição do parafuso da engrenagem primária de transmissão será realizada de forma gratuita nas concessionárias autorizadas Honda Dream.

 

O agendamento pode ser efetuado pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h - horário de Brasília).

 

Para conferir os endereços das concessionárias Honda Dream, acesse www.honda.com.br/concessionarias.

Especificação chave Honda GL 1800 Goldwing DCT 2024

Motor e unidade de tração

Furo 73 mm
Acidente vascular cerebral 73 mm
Potência do motor 126 HP
Rpm na potência máxima. Potência máxima 5500 rpm
Binário 170 Nm
Rpm ao binário 4500 rpm
Taxa de compressão 10.5
Furo do acelerador 50 mm
Arranque Elétrico
Tipo de embraiagem Placa múltipla em banho de óleo
Ignição Transístor
Tipo de transmissão Dupla embraiagem
Deslocação 1833 ccm

Suspensão Traseira

Amortecedor de choques Monoshock

Chassis

Tipo de quadro Tubo duplo
Ancinho 59.5 grau
Trilho 109 mm

Travões dianteiros

Diâmetro 320 mm

Travões traseiros

Diâmetro 316 mm

Sistemas de assistência

Sistemas avançados de assistência ao condutor ABS, Assistência ao arranque em subida, Modos de condução, Passeio por cabo, Controlo de tração

Dimensões e pesos

Largura do pneu dianteiro 130 mm
Altura do pneu dianteiro 70 %
Diâmetro do pneu dianteiro 18 polegada
Largura do pneu traseiro 200 mm
Altura do pneu traseiro 55 %
Diâmetro do pneu traseiro 16 polegada
Comprimento 2475 mm
Largura 925 mm
Altura 1340 mm
Distância entre eixos 1695 mm
Altura do assento 745 mm
Peso da berma (com ABS) 367 kg
Capacidade do depósito de combustível 21.1 l
Conformidade da licença A
Gama 383 km
Emissões combinadas de CO2 127 g/km
Consumo de combustível combinado 5.6 l/100km

Equipamento

Equipamento Punhos aquecidos, Sistema de processos, Faróis de LED, Assento aquecido, Ecrã TFT, Para-brisas regulável eletronicamente




Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP).

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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