Recalll - Honda convoca proprietários do modelo GL 1800 Gold Wing
Honda convoca proprietários do modelo GL 1800 Gold Wing e Gold Wing Tour para substituição do parafuso da engrenagem primária de transmissão.
Por Marcio Viana
Por Marcio Viana
Campanha envolve 354 unidades, com início de atendimento em 15 de janeiro de 2025.
A Honda, convoca os proprietários dos modelos GL 1800 Gold Wing e Gold Wing Tour, ano modelo 2019, conforme descrição a seguir, a realizarem o agendamento do atendimento em uma concessionária autorizada Honda Dream a partir do dia 15 de janeiro.
Os reparos terão início em 15 de janeiro de 2025 para substituição do parafuso da engrenagem primária de transmissão de forma gratuita, mediante agendamento prévio.
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Em determinadas situações, o parafuso da engrenagem primária de transmissão pode quebrar e comprometer o funcionamento do motor. A falha pode levar à parada do motor com a motocicleta em movimento, sem a possibilidade de religá-lo. Em situações extremas poderá causar danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros.
A substituição do parafuso da engrenagem primária de transmissão será realizada de forma gratuita nas concessionárias autorizadas Honda Dream.
O agendamento pode ser efetuado pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h - horário de Brasília).
Para conferir os endereços das concessionárias Honda Dream, acesse www.honda.com.br/
Furo | 73 mm |
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Acidente vascular cerebral | 73 mm |
Potência do motor | 126 HP |
Rpm na potência máxima. Potência máxima | 5500 rpm |
Binário | 170 Nm |
Rpm ao binário | 4500 rpm |
Taxa de compressão | 10.5 |
Furo do acelerador | 50 mm |
Arranque | Elétrico |
Tipo de embraiagem | Placa múltipla em banho de óleo |
Ignição | Transístor |
Tipo de transmissão | Dupla embraiagem |
Deslocação | 1833 ccm |
Amortecedor de choques | Monoshock |
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Tipo de quadro | Tubo duplo |
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Ancinho | 59.5 grau |
Trilho | 109 mm |
Diâmetro | 320 mm |
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Diâmetro | 316 mm |
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Sistemas avançados de assistência ao condutor | ABS, Assistência ao arranque em subida, Modos de condução, Passeio por cabo, Controlo de tração |
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Largura do pneu dianteiro | 130 mm |
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Altura do pneu dianteiro | 70 % |
Diâmetro do pneu dianteiro | 18 polegada |
Largura do pneu traseiro | 200 mm |
Altura do pneu traseiro | 55 % |
Diâmetro do pneu traseiro | 16 polegada |
Comprimento | 2475 mm |
Largura | 925 mm |
Altura | 1340 mm |
Distância entre eixos | 1695 mm |
Altura do assento | 745 mm |
Peso da berma (com ABS) | 367 kg |
Capacidade do depósito de combustível | 21.1 l |
Conformidade da licença | A |
Gama | 383 km |
Emissões combinadas de CO2 | 127 g/km |
Consumo de combustível combinado | 5.6 l/100km |
Equipamento | Punhos aquecidos, Sistema de processos, Faróis de LED, Assento aquecido, Ecrã TFT, Para-brisas regulável eletronicamente |
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Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP).
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