Ducati e Troy Lee Designs unem forças no paddock do AMA Supercross

A parceria histórica representa o primeiro passo para uma estreia nas corridas nos campeonatos da AMA em um futuro próximo, uma bela parceria para o Motocross !

Por Marcio Viana

A Ducati e a Troy Lee Designs assinam um acordo importante para preparar a entrada da empresa Borgo Panigale na AMA Motocross e Supercross com a Desmo450 MX. Após a vitória de estreia no Campeonato Italiano Prestige MX1 2024 com Alessandro Lupino e a próxima entrada no Campeonato Mundial MXGP 2025 com Jeremy Seewer e Mattia Guadagnini, a estratégia da Ducati de fato contempla a chegada às corridas dos EUA em um futuro próximo.

O acordo foi anunciado em 10 de janeiro na primeira rodada do AMA Supercross 2025 no Angel Stadium em Anaheim, a tradicional abertura do campeonato indoor americano, com a presença de Tony Cairoli, piloto e embaixador da marca Ducati, e Paolo Ciabatti, gerente geral da Ducati Corse Off-Road, junto com outros representantes da Ducati e da Ducati North American. A equipe americana exibiu no paddock uma moto Desmo450 MX na versão "proto" com gráficos especiais criados pelo famoso designer californiano.

"Estamos super animados com a parceria com a Ducati, uma das marcas mais prestigiadas do motociclismo", afirmou Troy Lee, fundador da Troy Lee Designs. "Corridas são essenciais para nossa marca e nos permitem desenvolver nossos produtos para segurança nos mais altos níveis de desempenho. Estou ansioso para fazer história com esta parceria."

A presença da Troy Lee Designs, nas cores da Ducati Corse, continuará em mais sete etapas do Campeonato AMA Supercross de 2025, no qual também um motor Desmo450 seccionado estará em exibição, permitindo que os fãs vejam o funcionamento do sistema de cronometragem desmodrômico ao vivo.

A Desmo450 MX também será protagonista de uma exposição especial na Ducati Island, área do circuito reservada aos Ducatisti no Grande Prêmio das Américas, no circuito COTA em Austin, Texas, no dia 30 de março. Pouco depois, em junho de 2025, a moto estará disponível para todos os entusiastas em revendedores europeus selecionados

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br