Rafael Paschoalin se torna o primeiro brasileiro a vencer o Pikes Peak
Piloto vence na categoria Middleweight, nas montanhas do Colorado, Estados Unidos.
Por Marcel Ahless
Por Marcel Ahless
No último domingo (30), o piloto Rafael Paschoalin, da Yamaha Racing Brasil, venceu a corrida Pikes Peak Internation Hill Climb, no Colorado, Estados Unidos.
Rafael, que compete a bordo da MT-07, venceu na categoria Middleweight. A MT-07 do piloto é a primeira motocicleta fabricada no Brasil e disputar a prova.
A pista tem uma extensão de 20 quilômetros e 156 curvas. Ele havia conquistado a pole position fazendo o mesmo percurso em 10,43 minutos. Seus oponentes, Richard Kay e Jim Heyder, marcaram 11,20 min e 12,58 min, respectivamente.
“Este ano cheguei em Pikes Peak mais preparado, tanto no aspecto físico quanto psicológico. Tive a oportunidade de vir para os Estados Unidos algumas semanas antes da corrida para treinar e realizar os acertos finais na minha Yamaha MT-07, que aliás, sempre esteve perfeita. Começamos a desenvolvê-la cedo, após o lançamento de sua nova geração em outubro de 2018, e acertamos em cheio em sua preparação e na estratégia de trazermos uma moto fabricada no Brasil pronta para competir”. Estou feliz e realizado com o resultado que conquistamos aqui. Ele é o fruto do trabalho de muita gente. Foram muitas as pessoas que contribuíram no projeto e que gostaria muito que estivessem comigo aqui no topo da montanha, segurando a bandeira no nosso país”, disse Paschoalin.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário