Promotoras sexy podem ser banidas de eventos na Bélgica

Projeto de Lei tem como objetivo impedir a exploração da imagem de modelos femininos e masculinos no país

Por Aladim Lopes Gonçalves

As modelos e promotoras ajudam a embelezar os grandes eventos esportivos e de exposições, atendendo com simpatia e trazendo informações importantes para o público. Pois bem, para a ministra da Igualdade da Bélgica, Joelle Milquet, a coisa não funciona bem assim e ela propõe o fim do uso de belas mulheres e rapazes para fins promocionais.

O argumento do Projeto de Lei da ministra é que a exploração que as grandes marcas fazem como forma de promoverem os seus produtos nos estandes. Se a regra for aprovada pelo parlamento belga, as feiras no país possivelmente perderão o interesso de boa parte do público, especialmente nos eventos motociclísticos.

Nem queremos cogitar isso, mas considerando a política conservadora de alguns representantes da Europa, não é de se espantar que algum parlamentar de outro país possa sugerir uma medida nesse sentido para eventos locais. Imagine o baque de uma imposição dessas em salões importantes como de Colônia (Alemanha) e Milão (Itália). As informações são do jornal Nieuwsblad.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br