Produção de motocicletas cresce 26,1% em outubro

Otimista, Abraciclo revê projeção e acredita que setor deve se aproximar de 1 milhão de unidades produzidas neste ano

Por Gabriel Carvalho

O setor de motocicletas cresceu em outubro. De acordo com dados da ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM produziram 99.210 unidades no mês passado, volume 26,1% superior ao observado em outubro de 2017 (78.670). Em relação a setembro, quando foram produzidas 80.690 unidades, a alta foi de 23%.

No acumulado de janeiro a outubro, foram produzidas 876.301 unidades, avanço foi de 19,9% sobre o acumulado do mesmo período de 2017. Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, o resultado deixa as fabricantes mais otimistas para superar a meta projetada para o ano, que é de crescimento de 11% sobre a produção de 2017, totalizando 980 mil unidades.

“O desempenho também nos deixa mais otimistas quanto ao comportamento do consumidor no próximo ano, que poderá manter a demanda em alta”, disse Fermanian.

O executivo destacou também que os mesmos fatores macroeconômicos que impulsionaram as vendas em setembro continuaram a repercutir em outubro, como redução do índice de inadimplência, maior oferta de crédito pelas instituições financeiras, expansão de negócios de consórcio e o crescimento da confiança do consumidor.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br