Polícia fecha desmanche de motos em SP

Um dos acusados de envolvimento na quadrilha realizava o roubo de três a cinco motocicletas por dia

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Polícia Civil estourou um desmanche ilegal de motos nessa segunda-feira (5/03), em uma casa no bairro do Jaraguá, zona oeste da capital. A polícia suspeita que residências estejam sendo utilizadas pelos criminosos para não atrair a atenção.

Integrantes da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) encontraram no imóvel 16 motores, dois quadros, uma moto com sinais de adulteração e recuperaram uma Honda Falcon furtada no domingo (4/03). Dois homens foram presos – um deles apresentava várias passagens por roubo.

Segundo o delegado Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar, a estratégia é fugir das ações policiais desenvolvidas em centros de venda de peças de procedência duvidosa. “Realizamos quase que diariamente ações em locais, tais como a ‘boca das motos’, na Santa Efigênia. A tática é levar o carro para um imóvel em um bairro residencial para não atrair suspeita. Já percebemos isso e os resultados aparecem”, disse.

Marcelo Bianchi explicou que a descoberta do desmanche é desdobramento da prisão do ajudante A.O.P., de 26 anos, apontado como o especialista em furtar as motos. Ele foi preso em flagrante na manhã da última quarta-feira (29) na Pompeia, também na zona oeste. “Em média, levava entre três a cinco motos por dia. A residência no Jaraguá pode ser um dos locais de desmanche utilizados por ele”, comentou o delegado.

A equipe da 3ª Divecar chegou até a casa, na rua Vicente Amato Sobrinho, no início da manhã, e cercou o local. Os investigadores esperaram a chegada de dois homens para realizarem a abordagem. Os policiais prenderam L.P.B.S. e M.F.S.S.

A casa não era utilizada como moradia, os cômodos viraram depósitos das peças. Os detidos responderão por receptação.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br