PM aperta o cerco contra motos irregulares em São Paulo

Operações de fiscalização foram ampliadas para combater a criminalidade e para aumentar a segurança viária

Por Aladim Lopes Gonçalves

Visando coibir e tirar de circulação as motocicletas irregulares, a Polícia Militar vem intensificando as operações de fiscalização na cidade de São Paulo. As blitze são realizadas pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e pelos batalhões da PM. O resultado foi um aumento de cerca de seis vezes no número de veículos de duas rodas apreendidos. Só em 2011 foram 34.513 motos, contra 6.468, em 2010.

As autoridades responsáveis por essas operações dizem que o principal objetivo é combater a criminalidade com motos, como a famigerada saidinha de banco, e também para aumentar a segurança viária, pois os acidentes fatais com motocicletas cresceram muito nos últimos anos.

Oficiais envolvidos nas operações dizem que além da documentação da moto e do motociclista também são verificados aspectos de manutenção, como pneus carecas, condições de visibilidade da placa, falta de retrovisor, luzes queimadas etc.

Os policiais abordam todas as motos que passam pela via no momento da operação, indendepentemente da cilindrada e do tamanho do veículo. As motocicletas apreendidas são conduzidas para os pátios no Cambuci e no Aricanduva. Segundo levantamento de ocorrências, os locais com o maior número de motos apreendidas são as regiões sul, leste e norte da capital.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br